Aprenda três receitas de como preparar anti-inflamatórios naturais

Aprenda três receitas de como preparar anti-inflamatórios naturais
Aprenda três receitas de como preparar anti-inflamatórios naturais – Reprodução

Aprenda três receitas de como preparar anti-inflamatórios naturais.

Um excelente anti-inflamatório natural é o gengibre, devido à sua ação anti-inflamatória, que pode ser utilizado no tratamento da dor ou inflamação de garganta e do estômago, por exemplo.

Outro potente anti-inflamatório natural é o açafrão-da-índia, também conhecido como cúrcuma, pois esta planta medicinal contém uma substância com um poderoso efeito anti-inflamatório, podendo ser utilizado em problemas das articulações como artrite, em que as articulações se encontram inflamadas.

Leia mais: Água de gengibre e limão: consumo diário ajuda a perder peso e mais

Tanto o gengibre como o açafrão-da-índia só devem ser utilizados na gravidez ou lactação sob orientação médica. Além disso, o açafrão-da-índia está contraindicado em pessoas que estejam a tomar remédios anticoagulantes ou que tenham pedra na vesícula.

1. Anti-inflamatório natural para garganta

Um excelente anti-inflamatório natural para garganta é o chá de cravo-da-índia com gengibre, devido à sua ação anti-inflamatória, analgésica e antisséptica, ajudando a tratar a inflamação e a dor de garganta.

Ingredientes

  • 1 xícara de água fervente
  • Uma gama de cravo-da-índia
  • 1 cm de gengibre

Modo de preparo

Colocar a água fervente em uma xícara e acrescentar o cravo-da-índia e o gengibre. Deixar repousar por 10 minutos, coar e beber a seguir, várias vezes ao dia.

Veja também: Chás desintoxicantes para emagrecer e perder gordura da barriga – receitas

2. Anti-inflamatório natural para dor de dente

No caso da dor de dente um ótimo anti-inflamatório natural é fazer bochechos com chá de macela com própolis.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de folhas secas de macela
  • 30 gotas de extrato de própolis
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Ferver 1 litro de água e depois adicionar as folhas de macela, e deixar ferver por 5 minutos. Tapar a panela a seguir e deixar amornar. Depois deve adicionar o própolis misturar bem e colocar um gole na boca, e bochechar por alguns instantes.

No entanto, deve-se marcar uma consulta com um dentista para conseguir eliminar completamente a dor de dente, com o tratamento indicado por este profissional.

3. Anti-inflamatório natural para sinusite

Um bom anti-inflamatório natural para sinusite é tomar o chá de gengibre com limão devido à sua ação anti-inflamatória que vai ajudar a reduzir o desconforto na região da face.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 limão
  • 5 cm de raiz de gengibre descascada

Modo de preparo

Colocar em uma panela a água e o gengibre e deixar ferver por, aproximadamente, 10 minutos. Apagar o fogo, acrescentar o suco de limão e deixar amornar. Coar, adoçar com o mel e beber várias vezes ao dia.

Tua Saúde

PODE LHE INTERESSAR