Aprenda sobre os incríveis benefícios da manteiga de karité na beleza

Aprenda sobre os incríveis benefícios da manteiga de carité na beleza
Aprenda sobre os incríveis benefícios da manteiga de karité na beleza. © Freepik

Aprenda sobre os incríveis benefícios da manteiga de karité na beleza

Não há dúvida de que os produtos naturais e sem produtos químicos são os melhores para a pele, e é por isso que falaremos mais sobre os incríveis benefícios da manteiga de karité para a beleza. Este é um ingrediente famoso também chamado de ‘ouro africano’, que é um dos produtos favoritos de muitas mulheres e no mundo cosmético por suas propriedades gentis.

Continue lendo e descubra porque ele vai se tornar um tolo na sua rotina de agora em diante!

+O ácido láctico e seus maravilhosos benefícios para peles sensíveis

A origem da manteiga de karité

A manteiga de karité vem da famosa semente da árvore de karité das savanas arbóreas da África Ocidental, graças às suas propriedades hidratantes e 100% naturais, tornou-se um ingrediente favorito para cremes corporais, loções, óleos e água colônia na indústria cosmética.

A palavra karité significa “árvore da manteiga”, devido à sua semelhança com a textura da manteiga. É considerada pela população aborígine (Costa do Marfim, Mali, Burkina Faso ou Sudão) como a árvore sagrada mais preciosa, por isso é chamada de ‘ouro africano’.

+O uso do vinagre de maçã para ter cabelos bonitos

Diz-se que, segundo documentos históricos, a manteiga de karité era um dos ingredientes favoritos de uma das mulheres pioneiras na indústria da beleza na antiguidade, a própria Cleópatra a utilizava no seu dia-a-dia de beleza!

Usos de manteiga de karité para beleza

Somente este maravilhoso produto pode substituir diferentes cremes e cosméticos, devido às suas propriedades curativas. Por ser tão hidratante, pode ser útil como hidratante labial, restaurador da pele seca das mãos ou cotovelos, além de ajudar a reparar pontas duplas e prevenir o frizz dos cabelos. Mas, sem dúvida, as duas virtudes mais importantes da manteiga de karité são seu poder anti-envelhecimento e suas propriedades restauradoras para a cicatrização da pele.

+Conheça os 5 poderosos benefícios da framboesa para a pele

Se você ainda não se apaixonou por todos esses benefícios, contaremos mais sobre todas as suas propriedades!

Benefícios da manteiga de karité para a beleza

Para a pele

É uma aliada durante a gravidez e a lactação, pois evita o possível aparecimento de estrias ou a formação de fissuras no peito, devido a mudanças naturais no corpo.

É um dos melhores regeneradores celulares e pode ser aplicado em qualquer parte do corpo, sem causar danos à saúde ou reações alérgicas.

Possui propriedades antiinflamatórias que aliviam a dor causada pela artrite e reumatismo.

+Como fazer máscaras caseiras para cabelos cacheados

Possui altas concentrações de vitaminas A e E, que ajudam a equilibrar, hidratar e acalmar a pele danificada.

Fornece uma dose extra de colágeno que combate e previne os sinais de envelhecimento da pele.

É recomendado para atletas, pois proporciona uma elasticidade extra à pele. É aconselhável fazer uma breve massagem antes e depois do exercício, para que o músculo se recupere mais rápido e as toxinas sejam eliminadas do corpo.

Para o cabelo

Contém vitamina F, que revitaliza os cabelos danificados pelo clima e por produtos químicos.

Graças à sua composição oleosa, o frizz desaparece e é um excelente creme modelador.

É um ÓTIMO hidratante para cabelos secos com pontas duplas.

+Como fazer sabonetes naturais para o rosto, corpo e cabelo

Como aplicar

Utilize este milagroso produto rico em propriedades hidratantes em pequenas porções devido à sua consistência oleosa.

Primeiro você deve pegar uma porção bem pequena e aquecer com as mãos em movimentos circulares, até que “derreta” e fique totalmente líquida.

Quando a pequena porção de manteiga de karité perder sua estrutura firme e ficar completamente líquida, você pode aplicá-la na pele ou no cabelo.

DICA N1: Recomendamos o uso de quantidades muito pequenas. Este ingrediente tem um rendimento extremamente alto e você não precisa usar muito para desfrutar de seus benefícios.

+Faça você mesmo esse eficaz repelente contra moscas e mosquitos

Quem pode usar manteiga de karité?

A manteiga de karité pode ser usada em qualquer idade e por qualquer pessoa, mas geralmente recomendada para peles com sinais de envelhecimento e a partir dos 30 anos para evitar as linhas pela idade. Se você tem menos de 30 anos e sua pele está seca, também pode aplicar uma pequena porção antes do seu protetor solar favorito. Você notará grandes mudanças!

DICA N1: Se você tem pele oleosa, recomendamos usar muito pouco produto no rosto ou você irá hidratar em excesso. A manteiga de karité é preferível após sua rotina de limpeza noturna.

+Hidratação capilar com mel e canela para cabelos incríveis

Onde conseguir manteiga de karité?

Ela vem na sua forma mais pura, numa apresentação de cor amarelo claro e com forte aroma a nozes, que você encontra em feiras. No entanto, também o pode encontrar numa versão mais ‘refinada’ que reduz este aroma a frutos secos, com uma textura igualmente concentrada e pura, mas de cor branca. Esta você encontra m lojas de cosméticos.

PODE LHE INTERESSAR