Aprenda receitas de bala de gelatina (Fini) deliciosas para fazer em casa

Aprenda receitas de bala de gelatina (Fini) deliciosas para fazer em casa
Aprenda receitas de bala de gelatina (Fini) deliciosas para fazer em casa – Reprodução

Aprenda receitas de bala de gelatina (Fini) deliciosas para fazer em casa. A bala de gelatina é uma sensação entre crianças e adultos.

Mesmo quem nunca comeu, certamente já viu nas bancas e supermercados, seja para comprar a granel ou aqueles pacotes da marca Fini, que é a mais conhecida, com uma imensa variedade de sabores, cores e formatos de balinhas gelatinosas.

Se não quiser comprar, saiba que é muito fácil fazer as balinhas em casa, pois elas são feitas à base de gelatina comum mesmo. Aprenda algumas receitas.

Receitas de balinhas gelatinosas

Ao fazer as suas balinhas de gelatina em casa, elas ficam mais econômicas e também mais saudáveis, pois você vai usar apenas a sua gelatina, que inclusive pode ser diet.

Assim você pode comer mais de uma sem sentir culpa. Aprenda todas as receitas.

1. Bala de gelatina tradicional

A receita tradicional leva só gelatina comum, gelatina sem sabor que ajuda a dar mais consistência e água.

É como fazer qualquer gelatina para sobremesa, só que essa versão fica mais durinha e você pode dar formatos diferenciados para as balinhas usando forminhas de silicone que compra em lojas de confeitaria. Veja as quantidades do que vai precisar:

Ingredientes

Água: 200 ml;
Gelatina incolor e sem sabor: 1 pacote com 12 gramas;
Gelatina colorida de qualquer sabor: 1 pacote.

Acompanhe todo o modo de preparo nesse vídeo do canal Panelaterapia:

2. Bala de gelatina diet

Essa versão praticamente igual à receita anterior, mas foi feita com um pouco menos de água e com gelatinas nas versões light e sem açúcar para quem quiser comer sem se preocupar tanto com esse detalhe.

Então, confira o passo a passo nesse vídeo do canal Vício Feminino e veja como ficam essas balinhas depois de prontas, feitas em forminhas fofas:

3. Bala com sabor ácido

Tem gente que adora comprar as balas de gelatina mais azedinhas, que tem aquele toque ácido no sabor e combina perfeitamente com o açúcar que tem em volta.

Essa versão também pode ser feita em casa, basta que você adicione ácido cítrico em pó na sua receita tradicional. Esse ingrediente é vendido em lojas de confeitaria e é o que vai deixar as suas balas mais azedinhas.

Para que elas fiquem com aquele sabor e textura das compradas, depois de prontas você pode passá-las em uma mistura de açúcar gelado com ácido cítrico.

Depois é só guardar na geladeira. A quantidade é bem pequena para uma receita. Aprenda o passo a passo nesse vídeo do canal Dika da Naka:

4. Balinhas coloridas

Essa é mais uma receita simples, com os mesmos ingredientes básicos, só que dessa vez você vai aprender a fazer balinhas coloridas com camadas de cores diferentes.

É bem fácil, pois só precisa esperar uma camada solidificar para depois colocar a outra camada por cima. Aprenda o passo a passo nesse vídeo do canal Priscila Schulz – Receita Esperta:

Veja também:Receita espetacular de sabonete caseiro de babosa: hidrata, previne queda e faz o cabelo brilhar

Fonte: Dicas Online

PODE LHE INTERESSAR