Aprenda como preparar seu próprio creme hidratante de aloe vera (babosa) em casa

Aprenda como preparar seu próprio creme hidratante de aloe vera (babosa) em casa
Aprenda como preparar seu próprio creme hidratante de aloe vera (babosa) em casa © Freepik

Aprenda como preparar seu próprio creme hidratante de aloe vera (babosa) em casa.

O aloe vera (babosa) tem muitos benefícios para a beleza e saúde que são muito úteis. Se você gosta de medicina natural, nesta matéria você aprenderá como preparar um hidratante com base neste produto para tratar aspectos relacionados à pele.

Poderosa mistura de babosa e limão para emagrecer e turbinar sua saúde

Embora o tempo não chegue até você pela manhã, é sempre bom se hidratar, pois assim você pode atrasar o aparecimento de rugas com remédios que ajudam a reafirmar as áreas mais vulneráveis ​​do rosto.

É por isso que este creme anti-rugas à base de babosa e pepino será seu aliado. Esses componentes naturais ajudarão a hidratar, ter elasticidade e nutrir. Logo abaixo, aprenda como preparar em casa. Vale a tentativa!

Potente! Conheça os benefícios poderosos do Aloe Vera (babosa)

Ingredientes

  • 1 xícara de pepino
  • ½ xícara de aloe vera (babosa)

Aprenda como cortar as folhas de babosa para extrair gel da maneira correta

Preparação

  • Descasque o pepino e corte em fatias finas. Em seguida, faça o mesmo com o gel de aloe vera. Obtenha uma boa colherada de polpa a partir do interior do caule.
  • Agora, com o liquidificador, combine esses dois componentes com mais eficiência. Quando uma pasta muito fina for obtida, leve-a para um recipiente de vidro.

Vários benefícios: como fazer sabão de babosa (aloe vera) em casa

  • Aplique este creme com a ajuda de um pincel ou escova todas as noites antes de dormir. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com água morna.

Veja mais