Aprenda a preparar água de pepino com limão para turbinar sua saúde

Aprenda a preparar água de pepino com limão para turbinar sua saúde
Aprenda a preparar água de pepino com limão para turbinar sua saúde © Shutterstock

Aprenda a preparar água de pepino com limão para turbinar sua saúde.

De acordo com estudos, para manter a hidratação ideal em nosso corpo, devemos beber entre 6 e 8 copos de água por dia. Isso pode ser um pouco difícil de conseguir, especialmente para pessoas que se cansam facilmente com água e preferem bebidas com sabor.

Remédio matinal de cúrcuma, limão e canela para perder peso mais rápido

No entanto, existem muitas opções que podemos utilizar para garantir nossa hidratação e mais alguns benefícios. É o caso da água com pepino, de que falaremos aqui.

Por que água de pepino?

O pepino fornece certos nutrientes que a água sozinha não possui. Também não é uma bebida milagrosa. Porém, se fizer parte da alimentação diária, servirá como suplemento de vitaminas e minerais, conforme indica a nutricionista Elisa Morales em matéria do portal Melhor com Saúde.

Por que beber água com bicarbonato e limão pode mudar sua vida

Entre outras coisas, a água com pepino também ajuda a prevenir a fadiga e otimiza o desempenho físico , além de aumentar a capacidade de desempenho cognitivo.

Também melhora o sistema cardíaco e suas funções, ajuda a melhorar o estado da pele e previne dores de cabeça causadas pela desidratação.

Máscara de pepino – como fazer e suas propriedades

Uma xícara de pepino fornece cerca de 16 calorias, 4% das necessidades diárias de potássio, 3% de fibras e 4% de vitamina C. Também fornece pequenas quantidades de vitamina A e K.

Preparação de água com pepino

Você precisará de meio copo de água, meio pepino, suco de limão, 3 folhas de hortelã e 1 cubo de gelo, se desejar.

Como emagrecer bebendo suco de pepino com limão e chia – receita

Então você deve misturar todos os ingredientes e beber. Esta bebida é melhor tomada nos dias mais quentes do ano, principalmente no verão, e depois de praticar alguma atividade esportiva ou após sua rotina de exercícios. Desta forma, você está dando energia ao seu corpo e se sentirá saudável.

PODE LHE INTERESSAR