Aprenda a fazer sabonete líquido caseiro, econômico e eficaz

Aprenda a fazer sabonete líquido caseiro, econômico e eficaz
Aprenda a fazer sabonete líquido caseiro, econômico e eficaz © Shutterstock

Aprenda a fazer sabonete líquido caseiro, econômico e eficaz.

A lavagem das mãos é essencial para manter uma boa saúde, principalmente hoje, quando enfrentamos a ameaça da Covid-19 constantemente.

Faça seu próprio sabão de carvão ativado – Receita

A melhor maneira de fazer isso é com sabão e bastante água, mas se você fizer seu próprio sabonete líquido, poderá economizar muito dinheiro. Aqui, mostraremos como fazer.

Receita de sabonete caseiro

Para fazer o seu próprio sabonete líquido caseiro, você vai precisar de 2 litros de água, 1 garrafa de plástico que contém um doseador, 10 gotas de essência de baunilha, ou o que você preferir, 2 copos com sobras de sabão e, por fim, 1 colher de glicerina.

Aprenda como fazer um sabão desinfetante natural em casa

Depois de ter todos esses ingredientes à sua disposição, começa a preparação. Para começar, rale as barras de sabão que tem à sua disposição. Enquanto você faz isso, leve a água para ferver em uma panela e deixe ferver.

Quando estiver bem quente, adicione o sabonete e a glicerina. Agora, mexa tudo até que o sabão se dissolva. Desligue e deixe esfriar. Depois de esfriar, adicione as gotas de baunilha ou qualquer outra essência e mexa novamente.

Aprenda a fazer sabão caseiro de vinagre com álcool – ingredientes e preparo

Você pode depositar a mistura em diferentes potes de plástico pequenos, para levá-la quando sair de casa.

Por que é importante lavar as mãos

Lavar as mãos é essencial para preservar a boa saúde e, principalmente nesses tempos, ajuda a evitar a propagação do Covid-19. Porém, saiba que não basta apenas lavá-los com água.

O sabonete desempenha um papel fundamental, pois é capaz de eliminar o vírus que está em suas mãos. Por isso, devemos molhar as mãos com água limpa, depois ensaboar e esfregar até formar espuma.

Receita espetacular de sabonete caseiro de babosa: hidrata, previne queda e faz o cabelo brilhar

É importante esfregar as palmas das mãos, as costas, entre os dedos e até sob as unhas. Você deve esfregar por 20 segundos. Em seguida, lave com água para remover o sabão e limpe com uma toalha seca.

Temos que cuidar de nós mesmos para evitar o contágio e infectar outras pessoas. Lavar as mãos é um procedimento muito simples, mas pode mantê-lo saudável e até salvar sua vida. E com o sabonete caseiro que mostramos aqui você consegue.

PODE LHE INTERESSAR