Aprenda a fazer o “efeito Rapunzel” e deixe seus cachos mais definidos

Aprenda a fazer o "efeito Rapunzel" e deixe seus cachos mais definidos
Aprenda a fazer o “efeito Rapunzel” e deixe seus cachos mais definidos © IsTock

Aprenda a fazer o “efeito Rapunzel” e deixe seus cachos mais definidos.

O cabelo encaracolado fica bonito quando você sabe como cuidar dele, pois é um tipo de cabelo que tende a secar mais rápido.

Há pouco tempo, eu disse a você que comecei a usar o método “Curly Girl” e estou realmente impressionado com os resultados, meus cachos parecem mais definidos do que antes e um dos produtos que eu uso para estilizá-los é o gel de alecrim, com o eu também notei um “efeito Rapunzel”.

Como usar gengibre para ter cabelos esplêndidos: combate caspa, dar brilho e muito mais

Ouvi dizer que lavar o cabelo com água de alecrim é ótimo para fortalecer o couro cabeludo e prevenir a perda de cabelo, mas também acelera o crescimento, de acordo com pesquisa publicada no National Institutes of Health, além disso, nutre e dá brilho para a fibra capilar, regula o sebo do couro cabeludo e favorece a pigmentação do cabelo para evitar cabelos grisalhos.

Prepará-lo é mais fácil do que você pensa e é muito lucrativo, com esta receita durará uma ou duas semanas, dependendo de quanto tempo seu cabelo for, eu uso muito porque meus cachos já são cortados em XL.

Cresça seu cabelo rapidamente com esses métodos naturais

Como fazer gel de alecrim?

Você só precisará de:

  • 100 gr de folhas de alecrim
  • 2 copos de água
  • 200 ml de água
  • 100 gr de linhaça
  • Óleo de abacate (também pode ser coco, amêndoa ou o que você usa para hidratar)

10 truques de 10 países para fazer o cabelo crescer rápido, forte e saudável

Modo de preparação do gel que deixa os cachos definidos

Aprenda a fazer o "efeito Rapunzel" e deixe seus cachos mais definidos © IsTock
Aprenda a fazer o “efeito Rapunzel” e deixe seus cachos mais definidos © IsTock

Passo 1. Primeiro você irá aquecer os 2 copos de água com as folhas de alecrim até que a fervura parta, depois remova do calor e coe para retirar os restos de alecrim.

Etapa 2. Coloque os 200 ml de água em uma panela e adicione a linhaça, aqueça até que comece a ferver, você notará porque ela libera uma espécie de “espuma”, retire do fogo e coe perfeitamente.

Etapa 3. Em outra panela, despeje a água de alecrim e adicione o gel de linhaça, cozinhe por alguns minutos e misture até que os dois ingredientes estejam integrados, desligue o fogão assim que perceber que o gel começa a mudar de cor um pouco mais escuro, adicione uma colher de sopa de óleo de abacate (ou o da sua escolha), misture novamente e deixe esfriar.

+ Tintura caseira: como o café pode pintar naturalmente seu cabelo

Etapa 4. Embale o gel e mantenha na geladeira até usá-lo, lembre-se de que, como ele não contém conservantes, ele precisa de refrigeração.

Etapa 5. Aplique um pouco de gel nas pontas dos cabelos úmidos com a técnica “scrunch”, ou seja, aperte os cabelos para que os modeladores estejam bem formados e os cachos definidos.

Não é necessário enxaguar após a aplicação, pois é usado como modelador de ondulações. Adoro a definição que ela traz ao meu cabelo e tenho certeza de que se você deseja que seu cabelo cresça, não hesitará em usá-lo

PODE LHE INTERESSAR