Aprenda estas dicas naturais para reparar as pontas duplas

Aprenda estas dicas naturais para reparar as pontas duplas
Aprenda estas dicas naturais para reparar as pontas duplas. © Freepik

Aprenda estas dicas naturais para reparar as pontas duplas

Se apareceram pontas duplas, seja por causa de muito calor, exposição ao sol (e cloro) ou tingimento constante, é hora de acabar com elas! Como fazê-lo? Se não quiser sacrificar o comprimento do cabelo, é melhor aplicar máscaras caseiras para reparar e selar as pontas. Deixamos aqui várias receitas que vão poupar os seus cabelos e, além disso, vão deixar os seus cabelos mais macios e manejáveis!

+Estimule o crescimento e previna a queda dos cabelos com ovos e leite

+Beba gengibre com limão e ponha fim nas caspas e nos cabelos secos

Máscara de abacate para pontas duplas

O abacate é ótimo para reter a umidade do cabelo e selar o frizz irritante, assim como o resto dos ingredientes.

Prepare este remédio misturando a polpa de um abacate, uma colher de sopa de maionese e uma colher de chá de azeite. Em seguida, despeje a pasta do meio para as pontas e cubra os fios com uma folha de alumínio. Descanse por 20 minutos, retire o papel alumínio e retire com água morna.

+Aprenda esta hidratação caseira intensiva para cabelos danificados

+4 máscaras caseiras para desintoxicar o cabelo

Máscara de ovo para pontas duplas

As proteínas do ovo são um elixir fortificante para o cabelo, enquanto o óleo de amêndoa nesta máscara é um óleo perfeito para reparar pontas duplas.

Se quiser testar seus benefícios, bata a clara do ovo até o torrão e incorpore a gema, uma colher de sopa de mel e ½ colher de sopa de óleo de amêndoa, com movimentos envolventes. Aplicar em todo o cabelo, esperar meia hora para que faça efeito e enxaguar normalmente.

+Combata a queda de cabelo com estes produtos naturais

+Como deixar seus cabelos radiantes e com volume

Máscara de banana

Essa receita inclui banana, que evita a queda; vinagre, que sela as cutículas e iogurte, para finalizar os cabelos crespos.

Aproveite as vantagens de suas propriedades misturando duas colheres de sopa de cada uma e espalhando generosamente em camadas do meio às pontas. Após 30 minutos, remova com água morna e uma última lavagem com vinagre de cidra de maçã.

PODE LHE INTERESSAR