Aprenda essas três receitas com alecrim para cuidar do seu cabelo

Aprenda essas três receitas com alecrim para cuidar do seu cabelo
Aprenda essas três receitas com alecrim para cuidar do seu cabelo – Reprodução

Aprenda essas três receitas com alecrim para cuidar do seu cabelo

Se você nunca pensou em usar alecrim para cuidar do seu cabelo, está faltando um remédio natural que pode ajudá-lo a exibir uma juba mais saudável, brilhante e forte. Para que você seja incentivado a experimentá-lo, abaixo compartilhamos 3 preparações muito simples que você pode aplicar em casa.

Os benefícios do alecrim para cuidar do seu cabelo

Escolher o alecrim para cuidar do seu cabelo é uma das melhores escolhas, pois esta planta pode lhe trazer vários benefícios. Uma delas, conforme consta no Estudo Botânico e Farmacêutico de Produtos para Aplicação em Cosméticos e Cuidados com a Pele, é que contribui para a saúde capilar, estimulando o crescimento.

Use esses ingredientes caseiros para ter um cabelo comprido e volumoso

Além da queda ou perda de densidade do cabelo que costuma ser uma das afecções mais comuns entre as pessoas, o alecrim tem outra série de benefícios ao cuidar dos cabelos nos casos em que o estresse se manifesta de outra forma, pois por exemplo, na forma de dermatite.

Como destaca o artigo intitulado: “Alecrim (Rosmarinus officinalis L.): uma revisão de seus usos não culinários”, essa planta tem propriedades anti-sépticas, cicatrizantes e estimulantes para o couro cabeludo. Desta forma, acalma e permite a cicatrização de feridas.

+Máscara de pepino – como fazer e suas propriedades

Preparado com alecrim para cuidar do seu cabelo

Agora que você sabe como o alecrim pode ajudar o seu cabelo, a seguir, vamos ajudá-lo a descobrir como você pode fazer diferentes preparações para começar a obter todos os benefícios desta planta.

1. Óleo de alecrim

O óleo de alecrim é um produto que você usará muito para aplicar como massagem no couro cabeludo. Embora este produto possa ser adquirido, você pode fazê-lo simplesmente em casa.

Use esses ingredientes caseiros para ter um cabelo comprido e volumoso

  • Pegue um alecrim e colocá-lo em um recipiente.
  • Encha o recipiente até o topo com azeite.
  • Deixe assim por um mês inteiro.
  • O recipiente deve estar em um local escuro e seco.
  • Após o tempo estipulado, coar o óleo.

Como você pode ver, demora um pouco para preparar o óleo. Se você não tiver isso, você pode comprar óleo de alecrim.

 2. Água de alecrim

Outra preparação muito mais fácil é a água de alecrim. Isso permitirá que você pulverize o produto no cabelo após o banho para desembaraçá-lo. Vai ajudar a reduzir a queda de cabelo e pode até aplicá-lo no couro cabeludo.

Experimente usar babosa nos cabelos e no rosto e surpreenda-se

  • Prepare uma infusão de alecrim.
  • Introduza alguns ramos de alecrim na água.
  • Deixe a água ferver.
  • Quando chegar ao ponto de ebulição, desligue o fogo e deixe descansar.
  • Já frio, escorra a água e coloque em um borrifador.

3. Tônica de alecrim

Você já conseguiu fazer óleo de alecrim e água para o cabelo. Bem, o último preparado com este remédio natural é um tônico. Para isso, você precisará de água e óleo. Uma mistura muito poderosa que notará o seu cabelo.

  • Em cerca de meio litro de água fervida, você vai adicionar 5 colheres de sopa de água de alecrim e 10 gotas de óleo.
  • Deixe descansar, sem permitir que a água esfrie completamente.
  • Você pode aplicá-lo com uma massagem suave no couro cabeludo.

Este tônico irá proporcionar-lhe um conforto agradável no couro cabeludo se sofrer de comichão devido a dermatites. No entanto, também o ajudará a melhorar o crescimento do cabelo e fortalecer a raiz no caso de queda excessiva de cabelo.

Aprenda receita para fazer uma desintoxicação caseira do seu cabelo

Consistência na aplicação

Visto que o alecrim é uma maneira natural de tratar o cabelo e o couro cabeludo, é importante ser consistente para avaliar seus efeitos. Embora esta seja uma recomendação que você deve realizar sempre com cremes, máscaras e outros produtos.

Além disso, encorajamos você a experimentar cada uma das preparações para saber qual delas mais o convence. Talvez por causa do seu estilo de vida, a água de alecrim seja muito melhor para você ou, talvez, o que tem sido realmente eficaz tenha sido o tônico.

Você sabia de todos esses benefícios que o alecrim tem para o seu cabelo? Alguma vez você já usou?

PODE LHE INTERESSAR