Aprenda essas dez formas de usar o limão para a sua beleza

Aprenda essas dez formas de usar o limão para a sua beleza
Aprenda essas dez formas de usar o limão para a sua beleza. © Freepik

Aprenda essas dez formas de usar o limão para a sua beleza.

O limão sempre foi um remédio caseiro para o tratamento da pele, pois é fácil de comer e barato. O limão contém vitamina C, um antioxidante que ajuda a regenerar a pele, melhorar a aparência das rugas e aumentar a produção de colágeno. Além disso, uniformiza o tom da pele para que tenha um aspecto mais luminoso e jovem.

Não perca essas 10 dicas de beleza com o limão

1. Para fortalecer e branquear as unhas

Se você usar esmalte e depois removedor de esmalte, isso geralmente machuca as unhas e as torna fracas e amareladas. Combine o suco de limão com um pouco de óleo de coco e aplique nas unhas. Deixe agir por um tempo.

Faça isso uma vez por dia. Isso ajuda a fortalecer e clarear as unhas.

+Motivos que vão te fazer usar protetor solar nos lábios

2. Para iluminar a pele

Primeiramente, o limão contém muita vitamina C, e este é um antioxidante eficaz, ajuda a controlar o fotoenvelhecimento. Ele também tem a capacidade de ativar a produção de colágeno. Duas vezes por semana um pedaço de limão flutua na pele, deixe agir por 10 minutos e depois lave a pele com água morna. Faça isso à noite ou evite ficar sob o sol direto 8 horas depois. Mas você pode misturar um pouco de suco de limão com água de rosas e usá-lo como uma loção para a pele.

3. Para clarear o cabelo

Um dos usos mais conhecidos: o suco de limão é usado para clarear o cabelo. Basta colocar o suco no cabelo e se expor ao sol. Desta forma, você obterá mechas ligeiramente mais claras e douradas do que seu tom normal.

+Como os ovos podem ajudar a perder peso

4. Para esfoliar a pele

Provavelmente, um dos usos mais comuns do limão na beleza é untar meio limão com açúcar e esfregá-lo no rosto. O açúcar esfolia suavemente, enquanto o limão limpa e clareia até tons de pele, manchas escuras e cicatrizes.

Bônus: este é um dos melhores métodos para limpar cravos pretos! Então faça isso duas vezes por semana para ter uma pele mais radiante e sem cicatrizes.

5. Para branquear os dentes

Para obter dentes brancos naturalmente, basta misturar o bicarbonato de sódio com o suco de limão. Usando um fone de ouvido, coloque a mistura sobre os dentes, deixe por fim descansar por dois minutos e depois escove os dentes.

+5 alimentos que você vai evitar ao saber do que são feitos

6. Para eliminar a caspa

Use o suco de um ou dois limões e aplique em todo o couro cabeludo, massageando a região para que penetre bem. Deixe agir por 15 minutos e depois enxágue normalmente.

7. Para usar como desodorante

Use suco de limão diretamente na pele das axilas, dessa forma você pode obter o antioxidante da vitamina C para evitar a passagem do mau cheiro.

+Como fazer máscaras caseiras para cabelos cacheados

8. Para amaciar e branquear cotovelos e joelhos

Primeiramente, misture o suco de limão, um pouco de sal e azeite. Aplique essa mistura nos cotovelos e joelhos, faça uma massagem suave e por fim deixe agir um pouco e depois retire a mistura com água morna.

9. Para combater a celulite

Pode ser usado aplicando o suco de 1 limão com 2 colheres de chá de mel na pele para remover as células mortas.  Mas desta forma, também favorece a circulação sanguínea.

+Hiperidratação: o que acontece quando você bebe água demais

10. Para eliminar os cravos pretos

O limão tem propriedades adstringentes e antibacterianas que ajudam a remover as células mortas e o excesso de oleosidade da pele.

Diga adeus aos cravos pretos. À noite, basta espremer um pouco de suco de limão e, com um chumaço de algodão, esfregar o suco no rosto. Então deixe agir por 10 minutos e depois enxágue o rosto com água fria.

PODE LHE INTERESSAR