Aprenda como usar o óleo de Neem para tratar acne 

Aprenda como usar o óleo de Neem para tratar acne 
Aprenda como usar o óleo de Neem para tratar acne

Aprenda como usar o óleo de Neem para tratar acne 

De inúmeros benefícios, o óleo de neem é de uso antigo. Antigamente era usado para hidratar e reparar a pele, pois é o óleo mais poderoso de todos para esse fim. É também serve para eliminar piolhos.

O óleo de neem vem das sementes da árvore neem, uma planta tropical nativa da Índia. Toda a árvore tem propriedades curativas, da casca aos frutos. Seu poder de cura e regeneração é tal que é um ingrediente chave na medicina ayurvédica.

Propriedades do óleo de neem

1- Devido à sua composição química, rica em polissacarídeos e limonóides, possui uma ampla gama de aplicações. Principalmente repara, melhora, hidrata e protege a pele. Sua alta concentração de polissacarídeos reduz os danos diários que ocorrem na derme.

2- Também promove a síntese de colágeno. Ou seja, restaura a flexibilidade da pele. O poder do óleo de neem para recuperar nossa derme é incrível. Tem poderes curativos e é usado para tratar a psoríase e outras doenças da pele escamosa, bactérias, parasitas, fungos, eczema em geral.

3- Por sua vez, fortalece a imunidade da derme e é uma alternativa segura e eficaz para acne.

>>Veja como fazer queratina natural para alisar o cabelo

Eficaz contra acne

Também usado no combate a herpes labial e infecção de piolhos e outros problemas no couro cabeludo e no cabelo, como dissemos, o óleo de neem é eficaz contra a acne.

O motivo é seu imenso poder anti-séptico combinado com sua capacidade de combater os radicais livres e ao mesmo tempo prevenir infecções. Ao mesmo tempo, alivia a coceira da pele, a vermelhidão, a inflamação com que costuma ocorrer a acne e multiplica sua capacidade de auto reparação.

>>Máscara de bicarbonato de sódio para remover manchas na pele

Como usar

1- Aplicado localmente, acalma as dores que se geram no rosto quando ocorre um surto de acne e também ajuda a evitar infecções. É aplicado na pele seca com o auxílio de um chumaço de algodão ou gaze, no rosto previamente lavado com sabão neutro.

2- No momento do surto, é recomendado aplicar em áreas difíceis com um cotonete. No entanto, também é de grande ajuda para prevenir um surto de forma natural, sem produtos químicos que complicam o quadro de forma eficaz e segura. Ele até cura casos de acne grave que os produtos químicos não podem reverter.

Além de ser puro, o óleo de neem pode ser encontrado em sabonetes, soros, hidratantes ou máscaras. Sempre que for aplicado na forma de óleo, deve-se especificar que é adequado para uso facial, pois assim terão a composição adequada para aplicação tópica.

Este óleo é poderoso, por isso, se for demais para o seu rosto, você pode diluí-lo com um pouco de óleo de amêndoa. Cada pele é diferente e consultar um especialista sobre como usá-la para obter o máximo benefício é sempre a melhor opção.

Observação: este conteúdo é publicado apenas para fins informativos e não pode substituir o trabalho profissional. Recomendamos que você consulte seu dermatologista de confiança.

>>Como fazer um sabonete esfoliante de aveia para sua pele

PODE LHE INTERESSAR