Aprenda como remover varizes naturalmente em casa

Aprenda como remover varizes naturalmente em casa
Aprenda como remover varizes naturalmente em casa. Foto: Wapa

Aprenda como remover varizes naturalmente em casa

As varizes são veias fracas que se enchem de sangue e aparecem principalmente nas pernas. Para muitas pessoas, eles são um problema estético, mas para outros podem causar dor e desconforto, de acordo com especialistas da Mayo Clinic .

Nesse sentido, o médico peruano Dr. José Luis Pérez-Albela explica que as pessoas que apresentam mais varizes são as que ficam em pé na maior parte do tempo, como policiais, faxineiros, entre outros.

“Quem está de pé há muito tempo levanta as pernas 10 minutos antes de sair de casa e tem que mover os pés para cima e para baixo, é um exercício”, aconselhou o Dr. Pérez na Bienal da Saúde.

>>Estes são os acessórios perfeitos para complementar seus looks de verão

Além disso, o médico mencionou que as pessoas podem eliminar as veias varicosas naturalmente, se tomarem vitamina E e selênio. “Aliás, protege os seios, mais de 50% das que têm câncer de mama. O selênio está no alho, cebola, aspargos, coco, algas marinhas, mas tem que se certificar com um comprimido de selênio” , recomendou o Dr. Pérez-Albela.

Por fim, o Dr. Pérez explicou que o selênio ajuda a assimilar melhor a vitamina E. “Tem ação sinérgica. Comer alho, cebola, kion todos os dias, é um bom molho crioulo.”

>>5 maneiras corretas de consumir aipo e aproveitar todos os seus benefícios

” Passeio na praia com água até o retorno venoso dos joelhos fortalece. Andar a pé na ponta de seus pés, se você quiser, cerca de cinco minutos por dia também ajuda”, comentou Pérez.

Por que aparecem as veias varicosas?

>>Como fortalecer seu sistema imunológico? Confira 8 dicas de nutrição

As veias varicosas são uma condição comum causada por válvulas e paredes das veias fracas ou danificadas. Podem formar-se varizes quando a pressão arterial aumenta nas veias. Pode ocorrer devido à gravidez, prisão de ventre, um tumor ou excesso de peso e obesidade.

PODE LHE INTERESSAR