Aprenda como fazer um sabão desinfetante natural em casa

Aprenda como fazer um sabão desinfetante natural em casa
Aprenda como fazer um sabão desinfetante natural em casa © 123RF

Aprenda como fazer um sabão desinfetante natural em casa.

Um dos muitos benefícios que o eucalipto oferece é que combate bactérias e vírus que podem nos prejudicar. É por isso que é a erva medicinal e aromática perfeita para uso nos dias de hoje, na qual é de extrema importância lavar as mãos constantemente para evitar o COVID-19.

Vários benefícios: como fazer sabão de babosa (aloe vera) em casa

Aqui nós compartilhamos uma receita para você aprender a fazer sabão de eucalipto no conforto da sua casa. Sem dúvida, este produto ajudará você a manter uma higiene adequada e também diminuirá as chances de você ficar doente. É perfeito!

O óleo de eucalipto tem propriedades desinfetantes na pele, também é cicatrizante. Sem dúvida, é a melhor opção natural para esses momentos delicados.

Aprenda a fazer sabão caseiro de vinagre com álcool – ingredientes e preparo

Outra de suas virtudes é que ajuda a acalmar a dor muscular e possui propriedades anti-reumáticas, tornando-a ideal para pessoas idosas.

COMO FAZER SABÃO DE EUCALIPTO?

Agora, para tirar o máximo proveito desta planta e poder fazer seu próprio sabão de eucalipto, você precisará:

– 4 ou 5 gotas de essência de eucalipto

– Sabão de glicerina (uma barra)

– Folhas frescas de eucalipto

Receitas para fazer sabão liquido em casa e gastar pouco

Preparação

Começamos quebrando o sabão de glicerina em pedaços . Depois, ralar os pedaços e colocá-los em uma panela em fogo baixo em banho-maria, isso ajudará o sabão a derreter. Quando a glicerina ficar líquida, você deve remover a panela do fogo.

Depois de ter a glicerina líquida e removida do calor, é hora de adicionar a essência do eucalipto. Com 4 ou 5 gotas, será suficiente para o seu novo sabão ter todas as propriedades que você deseja. Mas esse passo é provar: se você deseja que ele cheire mais forte, continue adicionando essência até que ela tenha a intensidade desejada.

Super eficiente: como fazer shampoo sólido natural caseiro de Aloe Vera (babosa)

Se você deseja dar um toque decorativo ao sabão, você pode adicionar folhas de eucalipto à mistura, que serão integradas ao sabão e darão um toque diferente.

Depois de misturar tudo, você deve colocar a preparação em moldes para que ela tenha uma forma quando esfriar. Eles não precisam ser moldes de sabão, você pode até usar moldes para pastelaria . Quando a barra esfriar completamente, você pode desenformar e ela estará pronta.

Como usar o sal de cozinha para limpar a casa de um jeito que você não conhecia

Sem dúvida, é uma maneira divertida de se divertir nos dias de hoje, mas não servirá apenas para ocupar seu tempo. Sendo assim, você também pode ter outra opção para se proteger e a si próprio do COVID-19 , sem sair de casa.

PODE LHE INTERESSAR