Aprenda como fazer um jardim vertical em casa agora mesmo

Aprenda como fazer um jardim vertical em casa agora mesmo
Aprenda como fazer um jardim vertical em casa agora mesmo. © iStock

Aprenda como fazer um jardim vertical em casa agora mesmo

Os jardins urbanos estão na moda, principalmente aqueles que utilizam materiais recicláveis; por exemplo, garrafas de plástico, tubos de pvc ou madeira. Se quer experimentar mas não tem muito espaço em casa, mostramos-lhe como fazer uma vertical para que possa dar um toque ecológico àquela parede da sua casa que precisa de um pouco mais de vida.

Por que você deve fazer um jardim?

Além de economizar dinheiro na hora de cultivar seus alimentos. Um estudo da American Society for Horticultural Science, descobriu que as pessoas que cuidam de suas plantas (plantando, regando, podando…) experimentam um sentimento de realização e companheirismo.

+Três desinfetantes naturais que vão destruir as bactérias durante limpeza

Como fazer um jardim vertical com garrafas plásticas?

Materiais necessários

  • Garrafas de plástico vazias e limpas
  • Uma tesoura
  • Corda (três a quatro metros)
  • Arruelas para fixar a corda
  • Terra (se possível com húmus orgânico)
  • Sementes ou plantas

Processo

Passo 1

Pegue o seu frasco e verifique se a tampa está bem fechada. Com a ajuda de um marcador, marque um ponto em cada extremidade da peça, na parte inferior e superior. Agora, pegue a tesoura e fure exatamente onde você apontou. As lacunas devem ter a largura da corda.

+Como limpar seu sofá com mistura potente e fácil de aplicar (três etapas)

Passo 2

Corte o barbante de acordo com o comprimento que você deseja do seu jardim vertical. Lembre-se que entre cada garrafa deve haver uma separação de 10 a 20 centímetros. Depois de ter a corda com a medida necessária, dê um nó em uma das pontas, coloque uma arruela e insira-a nos orifícios que você fez na garrafa. Coloque outra arruela e dê outro nó. Sendo assim, repita do outro lado.

Aprenda como fazer um jardim vertical em casa agora mesmo
Aprenda como fazer um jardim vertical em casa agora mesmo. © Ecotumismo

Passo 3

Assim que tiver sua fileira de garrafas, encha cada uma com solo e plante as sementes ou plantas que desejar. Para que esses vasos tenham um bom sistema de irrigação, pode-se fazer dois ou três furos.

+Descubra os benefícios de ter um gato como animal de estimação

Passo 4

Pendure na parede que deseja preencher de verde ou na janela que deseja decorar. olho! Ao regar seu jardim vertical, pode haver escoamento de água e seu peso pode aumentar. Certifique-se de que o local escolhido seja o mais adequado, ou seja, tenha um bom suporte e não acumule umidade.

Então, agora que você já sabe fazer um jardim vertical com garrafas plásticas, diga-nos o que gostaria de plantar?

PODE LHE INTERESSAR