Aprenda como é fácil fazer esta receita de esmalte caseiro

Aprenda como é fácil fazer esta receita de esmalte caseiro
Aprenda como é fácil fazer esta receita de esmalte caseiro © Shutterstock

Aprenda como é fácil fazer esta receita de esmalte caseiro.

Você gosta de fazer as unhas e pensou que talvez ainda não tenha encontrado a cor que gostaria de usar? No mercado, podemos encontrar inúmeros esmaltes de qualquer cor, sejam eles com acabamento brilhante ou fosco, mas também podemos tentar criar o seu próprio. Continue lendo, pois vamos oferecer um guia de etapas para que você sabe como fazer um esmalte caseiro.

Truques com remédios caseiros para clarear as unhas de forma saudável e eficaz

Remédios caseiros e naturais para ter unhas saudáveis ​​e atraentes

Fazer um esmalte caseiro não é um processo complicado e, de fato, pode ser uma maneira de economizar dinheiro e, ao mesmo tempo, fazer com que nossas unhas tenham a cor que sempre desejamos usar. Também levando em conta que esse esmalte caseiro é feito com sombra, você conseguirá que seus olhos e suas unhas combinem em cores. Vamos ver então, como podemos fazer isso.

Descubra como fazer seu cabelo e unha crescer mais rápido, forte e saudável

Faça sua unha crescer super rápido com estes 5 truques simples

Materiais

  • Papel manteiga;
  • Faca ou cortador pequeno;
  • Sombras em pó;
  • Escova;
  • Esmalte transparente.

Estas vitaminas fazem as unhas cresceram fortes e saudáveis

Passos para fazer um esmalte caseiro

  1. O primeiro passo a seguir para fazer um esmalte caseiro é escolher uma sombra que você goste e que você pensou que ficaria ótima em suas unhas. Depois de escolher a cor da sombra, espalhe uma folha de papel manteiga sobre uma superfície plana e prepare a pequena faca, ou cortador, pincel e esmalte transparente.
  2. Pegue o cortador ou faca pequena e remova ou arranhe alguma sombra de olho. Tudo o que você “raspar” deve estar ser jogado no papel manteiga.
  3. Agora pegue o pincel pequeno, faça um esmalte claro e misture tudo (sempre no papel) com a sombra em pó. É melhor não usar o mesmo pincel de esmalte, pois você pode estragar o esmalte transparente quando quiser usá-lo novamente.
  4. Experimente a cor obtida em uma unha e, se você não gostar, pode adicionar mais sombra ou pó de uma cor diferente da que você acabou de aplicar para criar seu tom favorito.
  5. Quando você atingir o tom desejado, poderá aplicar o esmalte criado em suas unhas. Se você estiver satisfeito com a cor obtida e quiser usá-la novamente algumas vezes, tudo o que você precisa fazer é coletar a mistura criada e inseri-la em um pequeno recipiente para poder armazená-la. Outra ideia é que você faça uma pequena quantidade e salve as sombras que usou, para poder reproduzir a mesma cor novamente quando quiser. Veja como é fácil fazer um esmalte caseiro?

PODE LHE INTERESSAR