Aprenda como desidratar seus vegetais e frutas favoritos em casa

Aprenda como desidratar seus vegetais e frutas favoritos em casa
Aprenda como desidratar seus vegetais e frutas favoritos em casa. Foto: Shutterstock

Aprenda como desidratar seus vegetais e frutas favoritos em casa

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), um terço de todos os alimentos produzidos no mundo é perdido ou desperdiçado e, nesse sentido, predomina o desperdício de frutas e vegetais. Diante disso, a desidratação pode servir como uma solução eficaz e deliciosa.

Este método de preservação valoriza frutas e vegetais, pois mantém todos os seus nutrientes, exacerba seu sabor e os transforma em petiscos ou ingredientes leves; ideal para quem busca seguir uma dieta para emagrecer. Além disso, você pode mantê-los mais compactos em seu armário.

>>Para uma vida longa, você deve comer 5 frutas e vegetais por dia, revela estudo

No entanto, o que é problemático é que esses alimentos não estão disponíveis para todos ou que em alguns lugares são vendidos a preços elevados. Por isso, nesta ocasião, queremos compartilhar técnicas e dicas para desidratar seus alimentos em casa. Uma atividade bastante simples que o ajudará a se manter saudável.

Como desidratar suas frutas e vegetais

Ao natural

Acredite ou não, usar o mesmo sol para secar alimentos é realmente eficaz. A única coisa que você deve considerar é que você precisa de um clima acima de 25 ° C. Você também deve tomar cuidado para arejá-los por baixo e cobri-los com gaze ou um mosquiteiro fino para evitar insetos. Em dois dias, eles estarão prontos para comer.

>>10 truques para remover qualquer mancha de suas roupas

No forno

Pré-aqueça o forno a 60 ° C, cubra uma bandeja com papel manteiga, coloque uma grade em cima e arrume suas fatias de frutas ou vegetais. Distribua os pedaços de frutas e verduras e leve ao forno, deixando a porta entreaberta para que a umidade escape.

Vire as fatias a cada meia hora até que suas frutas ou vegetais estejam no nível desejado de desidratação.

Desidratador

Não se esqueça de que este produto também pode fazer maravilhas por você. Basta colocar fatias de frutas e vegetais nele e ligá-lo. Em questão de minutos você poderá saborear seu delicioso lanche.

>>Rolinhos de berinjela recheados com atum, um jantar leve e saudável

PODE LHE INTERESSAR