Aprenda como deixar seu cabelo com encaracolado perfeito

Aprenda como deixar seu cabelo com encaracolado perfeito
Aprenda como deixar seu cabelo com encaracolado perfeito © iStock / COFFEEANDMILK

Aprenda como deixar seu cabelo com encaracolado perfeito.

O cabelo encaracolado pode ser muito atraente para uma pessoa, se você souber aproveitar ao máximo, pois, caso contrário, pode ser um cabelo emaranhado autônomo e sem personalidade.

Como usar babosa (aloe vera) para fortalecer e dar brilho ao seu cabelo em casa

Hoje, fornecemos as chaves para que você possa ter a juba encaracolada perfeita e, assim, contribuir para tornar sua aparência muito mais espetacular.

No que diz respeito ao cabelo, existem muitas tendências, mas a verdade é que o cabelo encaracolado nunca sai de moda; portanto, se você cuidar dele como deveria, sempre será um sucesso usá-lo dessa maneira.

5 vitaminas para prevenir a queda do seu cabelo

Dicas para ter a juba encaracolada perfeita

Lavagem

O cuidado começa com a lavagem da crina, que deve ser sempre com um shampoo específico para o tipo de cabelo que você tem (seco, colorido, oleoso, com caspa, etc.). 

Ele também usa um condicionador específico para desembaraçar o cabelo, idealmente, ele deve ter a mesma linha do shampoo para que ele tenha as mesmas características, incluindo o mesmo aroma. Uma vez por semana, aplique uma boa máscara.

Descubra como fazer seu cabelo e unha crescer mais rápido, forte e saudável

Secagem

No final da lavagem, você deve realizar uma primeira secagem com a toalha, para poder remover o máximo de umidade possível.

Desembaraçado

Depois de remover toda a umidade com a toalha, passe um pente adequado para desembaraçar e o cabelo estará pronto para ser penteado.

Mistura bomba de abacate e babosa para hidratar a pele e o cabelo

Hidrata e define

Uma vez desembaraçado, aplique um produto que defina seus cachos para que você possa modelá-los ao seu gosto. Em seguida, aplique também um óleo natural que atue como selador, apenas nas pontas. É recomendável evitar o uso de produtos que contenham álcool.

À noite

Para ter a juba encaracolada perfeita, você também deve levar em consideração o tecido em que dorme, pois o cabelo passa muitas horas nele. Idealmente, as fronhas são de tecido acetinado, pois evitam a formação de emaranhados.

Dicas e remédios para recuperar o cabelo de forma natural e eficaz

Se puder, separe os cabelos em mechas antes de dormir e, ao se levantar, verá que você tem ondas naturais macias e lindas.

PODE LHE INTERESSAR