Aprenda agora como limpar o celular corretamente

Aprenda agora como limpar o celular corretamente
Aprenda agora como limpar o celular corretamente. © Shutterstock

Aprenda agora como limpar o celular corretamente

O telefone celular é um dos itens que devemos desinfetar adequadamente para evitar infecções por vírus e bactérias. Quais são as recomendações? Algumas empresas revelaram como fazer.

Lavar as mãos com frequência e desinfetar a casa são ações simples, mas importantes que todos nós podemos tomar para prevenir a propagação de vírus e bactérias. Agora, devemos limpar também o celular?

A luz do celular pode estar te fazendo mal; entenda como

Essa questão surge por um motivo muito especial: a maioria de nós tende a ter contato com sua superfície a maior parte do tempo. Além disso, levamos para o rosto para atender ligações, para a boca para enviar gravações e até deixamos outros usarem em algum momento.

Embora até o momento não haja relatos de casos de contágio por contato com esses tipos de dispositivos, os cientistas acreditam que os vírus podem permanecer nas telas dos celulares. Portanto, é conveniente limpá-los.

Como limpar seu sofá com mistura potente e fácil de aplicar (três etapas)

Recomendações para limpeza e desinfecção do celular
De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , é importante distinguir entre limpeza e desinfecção. No processo de limpeza, eliminamos a sujeira e alguns germes, sem realmente matar os últimos. Em vez disso, a desinfecção usa produtos químicos que ajudam a matar os germes nas superfícies.

Diante disso, além de remover a sujeira óbvia do celular, devemos tentar desinfetá-los para reduzir o risco de contágio por vírus ou bactérias. Lembremo-nos que é um dos artigos que mais utilizamos ao longo do dia e também um dos que mais ignoramos na hora de limpar. O que podemos fazer?

+Descubra os benefícios de ter um gato como animal de estimação

Evite o uso de produtos químicos agressivos

Em primeiro lugar, temos que levar em consideração que o celular possui características especiais que requerem cuidados. A maioria deles possui uma capa repelente de óleo – que repele óleos – cuja função é ajudar a manter a tela limpa e evitar marcas como impressões digitais.

Essa camada requer tratamento especial, pois sua função é protetora e pode ser afetada pela aplicação de produtos químicos . Sabendo disso, devemos evitar o uso de soluções com alvejantes ou agentes de limpeza convencionais.

+3 dicas eficazes para eliminar o cheiro de mofo das roupas

Use panos macios

O pano que usamos para limpar o celular deve ser feito de tecidos macios e que não soltem fiapos, como os normalmente encontrados em oculistas ao comprar novas lentes. O uso de esfregões, esponjas ou panos altamente abrasivos também pode causar danos e imperfeições ao dispositivo.

Empresas como Apple e Google recomendam desligar o telefone antes de iniciar qualquer processo de limpeza. Além disso, para deixá-lo totalmente limpo, aconselham umedecer o pano com um pouco de água e sabão. Claro, devemos evitar que a umidade entre nas aberturas do celular.

Utilize o vinagre branco para saúde e limpeza doméstica

Use lenços desinfetantes para limpar o celular

Por outro lado, a Apple também oferece informações relevantes sobre como desinfetar o celular. A este respeito, eles nos dizem que é seguro limpar o iPhone e seus outros produtos com lenços desinfetantes.

Você pode limpar suavemente toalhetes com álcool isopropílico 70% ou toalhetes desinfetantes da marca Clorox nas superfícies externas do seu iPhone. Não use água sanitária. Evite deixar entrar umidade pelas aberturas e não mergulhe o iPhone em nenhum agente de limpeza. – eles apontam.

Conta-gotas natural que vai fazer seu cabelo crescer e impedir a queda

Uma solução de água e álcool

Em uma publicação da revista Health , o microbiologista Charles Gerba dá suas próprias recomendações para a limpeza do celular. De acordo com a especialista, podemos usar um pano de microfibra levemente umedecido com uma solução de 60% de água e 40% de álcool.

Com esse preparo também devemos ter cuidado, pois a mistura não deve ser aplicada diretamente no smartphone, pois pode danificá-lo. O ideal é usar uma pequena ponta do pano para remover o excesso de líquido.

Atenção! Uso excessivo de celular e tablet pode estar prejudicando seu filho

Lave as mãos com frequência

Por último, mas não menos importante, devemos enfatizar novamente o hábito de lavar as mãos várias vezes ao dia. Lavar as mãos regularmente com água e sabão ou com um desinfetante à base de álcool ajuda a matar os germes nas mãos.

Isso, é claro, complementa a limpeza e desinfecção do celular, cujo contato com as mãos é bastante frequente.

PODE LHE INTERESSAR