Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de berinjela com esta receita simples

Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de berinjela com esta receita simples
Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de berinjela com esta receita simples. Foto: Shutterstock

Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de berinjela com esta receita simples

Você quer um prato rico e diferente? Experimente esta versão de lasanha onde as berinjelas substituem as tradicionais folhas de massa, tem uma textura muito interessante, um sabor bastante fresco e também pode aproveitar os benefícios da berinjela para realçar os sabores do seu molho.

Como vamos usar berinjela , é preciso lembrar que esse vegetal possui um composto que faz com que a polpa fique amarga em contato com o ar, por isso devemos primeiro tratá-la com sal para eliminar essa característica da berinjela e que nosso prato sai com um sabor delicioso.

>>Rolinhos de frango recheado, uma receita para surpreender seu parceiro

Lasanha de berinjela

Ingredientes

  • 2 berinjelas
  • 1 xícara de molho italiano
  • 1 xícara de Bechamel
  • 250 gramas de queijo mussarela
  • 150 gramas de queijo parmesão
  • 2 tomates
  • 2 abobrinhas
  • Sal e pimenta

>>Sem tempo para o almoço? Prepare esta abobrinha rápida no micro-ondas

Com a ajuda de uma faca ou de um bandolim, corte a berinjela no sentido do comprimento, vamos precisar de longas fatias desse vegetal para funcionar como lasanhas. Arrume-as em uma bandeja e salpique sal, após 10 minutos retire o líquido que elas liberaram com uma toalha de papel absorvente e repita o passo do outro lado.

Mergulhe as rodelas de berinjela em água fervente por meio minuto e reserve, isso servirá para amolecê-las. Corte os tomates e as abobrinhas em rodelas e reserve da mesma forma, esse será o nosso recheio para a lasanha.

>>Alfajores de amido de milho: experimente esta receita caseira e deliciosa

Em uma assadeira untada coloque uma camada fina de bechamel , depois uma camada de berinjela , uma camada de molho, fatias de tomate e abobrinha, queijo mussarela, um pouco de sal e pimenta, repita este pedido até todas as camadas de sua lasanha .

Termine com molho bechamel e queijo parmesão ralado , leve ao forno a 180 ° graus por 15 minutos e retire quando o queijo estiver bem dourado, deixe descansar por alguns minutos e corte a lasanha para servir em pequenas porções.

PODE LHE INTERESSAR