Aprenda a fazer seu próprio chocolate vegano em casa de maneira fácil

Aprenda a fazer seu próprio chocolate vegano em casa de maneira fácil
Aprenda a fazer seu próprio chocolate vegano em casa de maneira fácil. Foto: Freepik

Aprenda a fazer seu próprio chocolate vegano em casa de maneira fácil

O chocolate não é de origem vegetal? A resposta é sim, pois o dilema de saber se um chocolate é adequado para a dieta vegana terminaria aqui, embora na realidade haja uma grande variedade de receitas com as quais as barras de chocolate são preparadas, muitas das quais adicionam leite de vaca, que é um produto de origem cem por cento animal.

O problema de comprar um chocolate deste tipo poderia ser resolvido verificando os ingredientes que compõem cada barra de chocolate, embora infelizmente algumas marcas omitam em suas informações produtos que não são adequados para veganos, por isso muitos preferem fazer seus próprios comprimidos em casa.

>>Confira essa receita deliciosa e barata sem carne para a Quaresma

Além disso, esse processo é muito simples e em termos econômicos, semelhante à venda comercial, com a vantagem de certificarem quais produtos utilizaram. Por isso, qualquer pessoa pode fazer em casa a sua própria barra de chocolate com produtos de alta qualidade e desfrutar de um sabor imbatível, aqui contamos como fazer chocolate vegano.

Chocolate vegano

Ingredientes:

  • 130 gramas de manteiga de cacau
  • 100 gramas de chocolate em pó sem açúcar
  • 50 gramas de açúcar ou adoçante
  • Nozes (opcional)
  • Passas (opcional)
  • Azeite virgem (opcional)

>>Saiba quais alimentos você não deve lavar antes de cozinhar ou comer

Coloque a manteiga de cacau em um recipiente e comece a aquecer em banho-maria, use um batedor de balão para facilitar. Alguns recomendam o uso de óleo de coco também; no entanto, a manteiga de cacau é muito mais saudável.

Assim que a manteiga ficar líquida, coloque metade do chocolate em pó passando por uma peneira e mexa para integrar, quando estiver bem descartado, retire o recipiente do fogo e acrescente a outra metade do chocolate em pó, bata novamente para integrar.

A ideia de mantê-lo aquecido e integrar o chocolate às partes é para que a mistura não gruda . Por fim, adicione o açúcar ou adoçante de sua escolha, misture até integrar.

>>O que acontece ao seu corpo se você comer tomate todos os dias?

Passe um pouco de azeite virgem na assadeira ou em formas , também pode usar formas de silicone que não precisam ser untadas para desenformar. Despeje o chocolate líquido na forma ou forminhas , aí você pode colocar nozes, passas, coco ralado ou o que quiser, você também pode deixar o chocolate sozinho.

Coloque o (s) molde (s) no freezer por pelo menos 5 horas e de preferência durante a noite. Desenforme ou corte o chocolate e saboreie.

PODE LHE INTERESSAR