Aprenda a fazer máscara caseira à base de batata e leite para rejuvenescer

Aprenda a fazer máscara caseira à base de batata e leite para rejuvenescer
Aprenda a fazer máscara caseira à base de batata e leite para rejuvenescer. Foto: Istock

Aprenda a fazer máscara caseira à base de batata e leite para rejuvenescer

Os ingredientes naturais são elementos que nos ajudam a manter a pele muito mais hidratada e hidratada. Por isso não podemos prescindir deles para criar fórmulas caseiras poderosas que, embora não substituam os produtos cosméticos , são de grande ajuda na nossa rotina de beleza.

A seguir apresentamos um preparo simples com dois ingredientes que fazem parte da lista dos produtos mais utilizados pelos seus múltiplos benefícios de nutrir a pele e dar-lhe um efeito lifting.

>>Quer clarear o cabelo naturalmente? Utilize canela e mel

Quais são os benefícios da batata e do leite para a pele?

A batata possui vários nutrientes e antioxidantes como ferro, potássio, ácido fólico e magnésio e vitaminas B e C que nos ajudam a desintoxicar e rejuvenescer a pele. Além disso, graças às suas propriedades antibacterianas, cicatrizantes e antioxidantes, servirão para melhorar a circulação sanguínea e reduzir as rugas do rosto. Por sua vez, o leite será um ótimo hidratante e trará mais maciez à nossa pele.

Como faço para prepará-lo?

1. Descasque e corte a batata em pequenos pedaços para que se desfaçam sem complicações.

>>7 alimentos que o ajudarão a melhorar seu sono e dormir como um anjo

2. Em seguida, coloque meio copo de água em uma panela em fogo alto e adicione imediatamente os pedaços de batata. Quando a água começar a ferver, abaixe o fogo para médio baixo e deixe a batata cozinhar por aproximadamente 30 minutos. Em seguida, adicione o leite e deixe cozinhar por mais alguns minutos.

3.Verifique se não há grumos e se a batata tem estado a um purê. Em seguida, adicione o mel, misture um pouco e desligue o fogo.

5. Despeje a mistura caseira em uma vasilha de vidro com tampa e leve à geladeira por algumas horas.

Como faço para aplicá-lo?

1.Seu rosto deve estar bem limpo e seco antes de iniciar a aplicação.

2. Adicione a mistura aos poucos no rosto, pescoço e decote.

>>5 benefícios da banana que você não conhecia e que vão te surpreender

3. Faça massagens suaves enquanto executa o passo dois. É importante que a máscara penetre em toda a pele para que nenhuma área fique sem umidade.

4. Aproveite ao máximo e despeje um pouco nas mãos para deixá-las mais macias. Em seguida, espere cerca de 15 a 20 minutos antes de removê-lo com bastante água. Não se preocupe se sobrar um pequeno resíduo após um banho rápido, não haverá nenhum vestígio e sua pele ficará mais radiante.

E é isso, é simples assim, você pode aproveitar os benefícios dessa versão econômica para hidratar a pele (e tratar as rugas). Lembre-se de que você pode aplicar esta máscara diariamente de manhã e à noite. E não se esqueça de refrigerar o creme caseiro após terminar de usá-lo, pois pode durar até quatro dias se mantido bem congelado.

PODE LHE INTERESSAR