Aprenda a cuidar da saúde dos olhos durante o verão

Aprenda a cuidar da saúde dos olhos durante o verão
Aprenda a cuidar da saúde dos olhos durante o verão. Foto: Reprodução internet

Aprenda a cuidar da saúde dos olhos durante o verão

O verão  é uma época para aproveitar as férias, passear e curtir um merecido descanso. Mas isso não significa que você deva deixar de cuidar do seu corpo.

O uso de protetor solar é muito importante para cuidar da pele e seu uso ganhou força nos últimos anos. Mas quem cuida de seus olhos? Por isso, damos-lhe algumas dicas fáceis e muito úteis para cuidar dos seus órgãos visuais nesta temporada.

>>Dicas para pintar o cabelo em casa e sem problemas

Use óculos de sol

Os óculos de sol devem fazer parte do seu visual, pois protegem os olhos dos raios ultravioleta. Lembre-se que comprá-los em qualquer lugar não é o ideal, pois existem modelos falsos, com janelas pintadas que ao invés de proteger a retina, favorecem o efeito nocivo dos raios solares.

>>Três dicas para ter cílios longos e lindos

Chapéus da moda

Bonés ou chapéus de abas largas darão uma aparência nova e protegerão sua visão. Procure os que não são vazados, como os feitos à mão com palha.

Cuidado com as lentes de contato

Entrar na piscina com lentes convencionais é desconfortável para muitas pessoas, por isso a maioria opta por lentes de contato. Lembre-se que se você vai entrar com elas, deve limpá-las com o líquido prescrito pelo seu oftalmologista a cada 30 minutos, pois o cloro da água pode ressecá-las, prejudicando sua visão.

>>Legumes salteados e patê de vegetais, um jantar fácil para perder peso

Alimentação saudável

A alimentação também é muito importante porque fornece uma grande quantidade de vitaminas necessárias para cuidar do seu corpo. No caso dos seus olhos, os médicos recomendam o consumo de cenoura, tomate, banana, brócolis, folhas verdes cruas e melão.

PODE LHE INTERESSAR