Aprenda a congelar seus vegetais para que durem mais em casa

Aprenda a congelar seus vegetais para que durem mais em casa
Aprenda a congelar seus vegetais para que durem mais em casa. Foto: Pixabay

Aprenda a congelar seus vegetais para que durem mais em casa

Você usa vegetais congelados para cozinhar? Então essa técnica de congelar de casa vai te ajudar muito, graças à Revista do Consumidor , recebemos essa dica para fazer nossos próprios vegetais congelados , o que nos permitirá economizar até 30% em relação aos que compramos no supermercado.

>>Lombo de porco assado, a receita perfeita para uma ocasião especial

Prepará-los é muito fácil, mas de agora em diante dizemos que você vai precisar de alguns ingredientes e utensílios como: panelas, escorredores, faca e saquinhos que podem ser lacrados para guardar seus legumes . Os vegetais que congelaremos serão cenouras , brócolis e abobrinha , embora você possa aplicar a técnica a qualquer vegetal, basta levar em conta os tempos de cozimento que são diferentes para cada vegetal.

Vegetais congelados

Ingredientes

  • Cenouras
  • Abóboras
  • Brócolis
  • 1 1/2 litros de água
  • 1/4 colher de chá de bicarbonato de cálcio
  • Gelo

>>Os truques mais estranhos para evitar o choro ao cortar cebola

Comece descascando as cenouras e cortando-as em rodelas ou cubos. Em uma panela coloque a água e o bicarbonato de cálcio em fogo médio, até ferver, acrescente as cenouras e cozinhe por 4 minutos, após este tempo retire e mergulhe em água com gelo para cortar o cozimento.

Repita este passo com a abobrinha e o brócolis deixando os vegetais apenas por 2 minutos ao invés de 4, uma vez que você tenha todos os vegetais escaldados , arrume-os em uma bandeja sem se tocar e congele por 20 minutos, reserve um tempo para marcar os saquinhos com a data de validade, esses vegetais podem durar até um ano.

>>Saiba quais alimentos comer e quais evitar para manter suas defesas altas

Arrume os legumes em cada saco de modo que não se sobreponham, retire o ar deles e feche, depois de embalados, guarde no congelador e utilize quando quiser.

PODE LHE INTERESSAR