Aprenda a combinar seus temperos com essas dicas caseiras

Aprenda a combinar seus temperos com essas dicas caseiras
Aprenda a combinar seus temperos com essas dicas caseiras. © Freepik

Aprenda a combinar seus temperos com essas dicas caseiras

Certamente, muitas vezes você já se perguntou como pode tornar sua alimentação muito mais saudável? ou como torná-lo muito mais saboroso? Porque sentiu que faltava algo e justamente por isso são os famosos condimentos, que vão dar um toque especial a muitos dos seus pratos. E o que te queremos te dar hoje são justamente algumas dicas para que você possa usar melhor seus temperos e ter uma refeição deliciosa.

A primeira coisa que você deve saber é como usar temperos na cozinha  e saber quais são os mais usados ​​e em quais pratos podem ser usados. Os ingredientes servirão de base para a experimentação com várias espécies. Algo que podemos avisar de antemão é que tanto o alho como a cebola podem ser utilizados de várias formas na cozinha e em vários pratos. Mas não complique que aqui lhe daremos uma pequena lista para que possa desfrutar da sua espécie da melhor forma.

>>7 razões saudáveis ​​para começar a consumir melão pela manhã

Pimenta

Existem  três tipos de pimenta: branca, preta e verde.  A pimenta verde é muito boa para molhos que acompanham carnes, carnes brancas de aves, peixes e suínos, e a pimenta preta é a mais diversa, pode ser usada em praticamente qualquer prato saboroso, mas é perfeita para carnes vermelhas.

Cravo da Índia

Com um sabor muito forte, pode ser usado para vários pratos de carne, pode-se furar uma cebola e colocar no refratário junto com a carne , colocar um pouco no  arroz ou no molho de tomate para dar um toque exótico.

>>10 dicas de alimentos para fortalecer o sistema imunológico das crianças

Canela

É muito comum em doces. Recomendamos experimentar em caldos de frango, em molhos ou apenas um toque no recheio moído.

Cominho

Grãos pequenos e pontiagudos, tem um aroma muito característico que combina bem com feijão, sopas e carnes.

>>4 sobremesas fáceis de preparar com manga e aproveitar a temporada

Anis-estrelado

É muito forte, deve ser combinado com outras especiarias para não dominar totalmente o prato. Recomendamos o uso em carnes de porco ou frango e vegetais diversos.

PODE LHE INTERESSAR