Aprenda a aplicar corretamente o azeite de oliva para hidratar o rosto

Aprenda a aplicar corretamente o azeite de oliva para hidratar o rosto
Aprenda a aplicar corretamente o azeite de oliva para hidratar o rosto

Aprenda a aplicar corretamente o azeite de oliva para hidratar o rosto.

>>Conheça o tratamento facial “fogo e gelo” que lhe dará uma pele radiante e rejuvenescida

O azeite é um dos ingredientes naturais que trazem grandes benefícios à nossa pele e desempenham grande papel na nossa rotina de cuidados com a pele quando se trata de procurar um ingrediente que dê mais hidratação à nossa pele.

Este óleo, obtido da azeitona, é utilizado desde a antiguidade por personagens como a Cleópatra para combater os sinais de envelhecimento prematuro da derme e os danos do sol. Razões pelas quais celebridades como Julia Roberts e Eiza González não têm medo de usar esse input de beleza.

>>Julia Roberts revela ingrediente natural que usa para nutrir cabelo e pele

As propriedades do azeite mostram que o alto teor de antioxidantes tem uma ação poderosa que serve no combate aos radicais livres. Algo para o qual o azeite de oliva também é amplamente utilizado como limpador para o rosto. Aqui deixamos algumas dicas para usar corretamente este óleo virtuoso que vem como um salva-vidas.

Leve em consideração o seu tipo de pele

Antes de usar um produto é sempre importante levar em consideração o tipo de pele que você tem e se é a mais adequada de acordo com suas características. Nesse caso, os dermatologistas não recomendam seu uso quando a pele está congestionada ou acneica. Se a derme é propensa a acne, é melhor evitá-la para não aumentar a oleosidade.

>>Conheça três estilos de cabelo fáceis e simples para destacar seu visual

A melhor época para usar azeite

Especialistas em beleza sugerem usar azeite de oliva enquanto a pele ainda está úmida para melhor vedá-la. Depois do banho são ideais para aplicar em vez de um hidratante com toques suaves no rosto ou à noite antes de descansar após a limpeza.

>>Dicas e cuidados: remédios caseiros para uma pele saudável e rejuvenescida

Use produtos naturais

É melhor optar por produtos menos processados, pois são mais benéficos e eficazes para a pele. Aqueles com especificação de virgem extra não refinado são os mais indicados para evitar compostos químicos com aditivos que podem ser prejudiciais ao organismo.

PODE LHE INTERESSAR