Aprenda 5 máscaras naturais para escurecer cabelos grisalhos

Aprenda 5 máscaras naturais para escurecer cabelos grisalhos
Aprenda 5 máscaras naturais para escurecer cabelos grisalhos. © Freepik

Aprenda 5 máscaras naturais para escurecer cabelos grisalhos.

Aplicar tinturas abrasivas em casa sempre que aparecem cabelos grisalhos não é a melhor coisa para o seu cabelo, embora saibamos que você pode pensar que é a única solução, já que muitos salões de beleza estão fechados. Porém, existe outra alternativa eficaz (um pouco mais gradual) que é a aplicação de máscaras naturais.

Por que nós os recomendamos? Esses remédios restauram o brilho do cabelo, estimulam o crescimento e melhoram significativamente sua saúde, enquanto escurecem os cabelos grisalhos. Aqui revelamos os mais eficazes para cobrir os cabelos prateados, seja em cabelos castanhos escuros, castanhos claros e até ruivos!

+Descubra os benefícios das máscaras de abacate no rosto e no cabelo

Máscaras naturais para cabelos grisalhos.

Máscara de salva e alecrim

A salva e o alecrim são ingredientes muito bons para o escurecimento natural dos cabelos castanhos, além de estimular o crescimento. Aliás, o alecrim é o segredo de Ana Brenda para cabelos compridos!

Se você quiser ver por si mesmo, ferva ½ xícara de sálvia em 2 xícaras de água e, quando conseguir uma infusão concentrada, adicione 5 colheres de sopa de aloe vera e algumas gotas de óleo de alecrim. Assim que o líquido esfriar, aplique em todos os cabelos, deixe agir por 25 minutos e retire com bastante água, antes de usar o condicionador.

+Fórmula do cabelão: esses ingredientes naturais irão turbinar seu cabelo

Máscara capilar de nogueira

A noz é uma das melhores aliadas para recuperar a cor e o brilho dos cabelos castanhos escuros ou pretos, por isso é perfeita para disfarçar os cabelos grisalhos. Para usá-lo como máscara, coloque um grande punhado de folhas de nogueira e ½ litro de água em uma panela. Espere ferver, abaixe o fogo para médio e deixe descansar por 30 minutos.

Depois de decorrido o tempo, despeje a substância em um borrifador e aplique sobre o cabelo molhado. Enxágue após 20 minutos e repita o procedimento uma vez a cada 15 dias.

+Máscaras de arroz para deixar seu cabelo mais liso, longo e brilhante

Máscara de café

Você sabia que Lucy Hale usa café para escurecer o cabelo? Sim! A celebridade o aplica para retocar as raízes, mas vamos lhe ensinar como usá-lo para cobrir os cabelos grisalhos: em um recipiente coloque um copo d’água, 2 colheres de sopa de café solúvel e uma gema de ovo.

Bata até que tudo esteja incorporado e aplique a mistura da raiz às pontas (concentrando a máscara na parte cinza) uma vez por semana, deixando assim por 25 minutos. Mas quando terminar, não se esqueça de aplicar um condicionador hidratante.

+Trate seus cabelos oleosos com argila, limão e banana

Máscara de chá preto

Esta infusão é como uma tinta natural para cabelos escuros, especialmente para aqueles que são grisalhos, castanhos e quebradiços. Mas como fazer a máscara?

Prepare ½ xícara de chá preto e aqueça em fogo médio até que a infusão pareça muito escura. Então adicione 5 gotas de óleo de lavanda, 2 colheres de sopa de iogurte grego puro (sem açúcar), mexa e acrescente à crina. Enrole a cabeça com uma touca de banho, fique assim por meia hora e lave com água em abundância.

+O uso do vinagre de maçã para ter cabelos lindos

Máscara de beterraba

Se o seu cabelo é mais avermelhado, vinho ou bordô e você deseja escurecer os cabelos grisalhos sem recorrer a produtos químicos, esta é sua solução definitiva!

Misture ½ xícara de suco de beterraba, ⅓ xícara de purê de uva vermelha e 3 colheres de sopa de mel. Em seguida, despeje a substância nos cabelos, deixe as cores penetrarem por meia hora e remova com um enxágue com água morna, repetindo uma vez por semana.

PODE LHE INTERESSAR