Aplique este truque para prevenir unhas grossas

Aplique este truque para prevenir unhas grossas
Aplique este truque para prevenir unhas grossas © Shutterstock

Aplique este truque para prevenir unhas grossas.

Ter unhas fortes e resistentes nas mãos é o desejo de muitas pessoas. Quando são fortalecidos, ficam em boas condições por mais tempo e não se rompem tanto. Porém, o mesmo não acontece com os pés. É muito incômodo e irritante tê-los espessos nessas extremidades. Para evitar esse problema, conheça aqui um truque para evitar unhas grossas.

>>Como consertar uma unha quebrada em casa: 4 truques

Um truque para evitar unhas grossas

A higiene adequada e os cuidados básicos são essenciais para a manutenção da saúde dos pés em geral. Além disso, você precisa aplicar um truque para evitar unhas grossas. Este conselho, ao mesmo tempo, é útil para evitar o aparecimento de fungos, pois muitas vezes aparecem nas unhas mal cuidadas ou tratadas, fazendo com que adquiram um aspecto amarelado e uma textura espessa.

>>Surpreendente! Esta planta atua contra infecções e ainda cuida do cabelo e da pele

Passos a seguir

1. Em primeiro lugar, você precisa aparar as unhas regularmente. Para facilitar essa ação, mergulhe os pés em água quente por 10 minutos. Em seguida, corte as unhas com cuidado. Lembre-se de secar bem os pés, pois a umidade pode gerar o aparecimento de bactérias.

2. Depois, ao cortar as unhas, faça cortes pequenos e retos com o auxílio de um alicate. Lembre-se que este cortador é de grande ajuda para poder cortar bem as suas unhas.

>>Poderosos: conheça os melhores óleos vegetais para cuidar da sua pele

3. Em seguida, lixe a superfície da unha usando um papelão ou uma lima de metal. Para evitar se machucar, lixe as unhas com cuidado e cuidado.

Este truque é uma grande ajuda para evitar que as unhas dos pés endureçam. Porém, nessa situação, é melhor ir ao médico. Isso pode prescrever o melhor tratamento para sua casa.

PODE LHE INTERESSAR