Aplicativos essenciais para trabalhar em casa

Aplicativos essenciais para trabalhar em casa
Aplicativos essenciais para trabalhar em casa. © Shutterstock

Aplicativos essenciais para trabalhar em casa

Sem dúvida, tanto as escolas como os centros de trabalho tiveram de recorrer à implementação de aulas online ou do chamado teletrabalho, conforme o caso. No entanto, ter as ferramentas certas pode fazer uma grande diferença no sucesso do trabalho individual ou colaborativo.

Portanto, aqui está uma lista de ferramentas que o ajudarão se você for estudante ou trabalhar em casa. Você será capaz de realizar suas tarefas com eficácia e permanecer produtivo em casa:

+WhatsApp: recursos que chegarão antes do final de 2020

1. Trello:

Organização primeiro. Esta ferramenta, disponível na web e no celular, permite organizar tarefas, atribuir responsabilidades e prazos. Cada membro da equipe conhece seu trabalho e registra quando termina. O Trello também permite que o usuário controle e personalize seu painel de acordo com sua preferência.

+Truques interessantes do WhatsApp que talvez você não conheça

2. Slack:

O teletrabalho ficará mais fácil graças a esta ferramenta, ideal para comunicação interna e em tempo real. A aplicação integra email, chat e possibilidade de realizar videochamadas com qualquer membro da equipa ou com o próprio grupo. Uma das vantagens do Slack é a capacidade decente de armazenamento de arquivos e documentos em sua versão gratuita.

+Proposta prevê acesso a internet gratuito em estabelecimentos públicos

3. Sesame:

Uma ferramenta para acompanhar a jornada de trabalho de cada trabalhador. Permite-lhe “iniciar sessão” desde o seu telemóvel ou computador, informando a empresa do tempo atribuído ao trabalho e de que parte do mundo está a ser executado. O Sesame também funciona em tempo real.

+Cadastro no portal único do Governo Federal oferece milhares de serviços gratuitos e online

4. Quip:

uma espécie de Google Drive para criar, editar e comentar documentos em modo compartilhado. A novidade do Quip é que ele possui um sistema de mensagens instantâneas e que o documento pode ser editado em qualquer tipo de dispositivo. Ideal para trabalhar em casa.

5. Loomio:

O trabalho remoto vem acompanhado de horários flexíveis. Ótimo para nós, mas tenha em mente que nossos parceiros de projeto também têm essa vantagem. O Loomio reduz o tempo gasto no envio de propostas e na tomada de decisões ao tentar combinar a programação de toda a equipe e ao usar um sistema de votação simples para chegar a um acordo.

+Tecnologia 5G começa a ser testada por operadoras do Brasil

6. Tinypulse:

Ferramenta simples mas muito importante que recolhe a opinião pessoal – e anónima – de cada trabalho sobre a sua satisfação através do trabalho, da equipa ou da forma como a empresa está a gerir os objectivos a atingir. O Tinypulse será muito útil para saber a motivação do pessoal remoto, já que não interage com eles pessoalmente.

+Vai comprar online? Como detectar golpes e falsas ofertas

7. Wunderlist:

Outro aplicativo simples desenvolvido para manter a ordem ao trabalhar em casa. Funciona como uma agenda pessoal ou de equipe com uma ‘lista de verificação’ das tarefas a serem realizadas e, em seguida, marcando-as à medida que forem concluídas. Ideal para objetivos de curto prazo ou lista de tarefas diárias. Assim, a lista de tarefas do Wunderlist também permite que você atribua um alarme a cada um deles.

+Melhores truques para melhorar a vida útil da bateria do seu iPhone

8. Zoom:

Esta é uma ferramenta de videochamada muito útil que lhe permitirá manter contato com seus colegas de trabalho e realizar reuniões sempre que precisar. Além da opção de videochamada, o Zoom permite que você converse ao mesmo tempo e compartilhe arquivos, dois recursos muito úteis para organizar sua equipe.

Usando essas ferramentas, você garantirá que continuará produtivo enquanto trabalha em casa e também alocará seu tempo de forma adequada para combinar o teletrabalho com sua vida pessoal e outras atividades. Então, escolha o seu favorito e experimente.

PODE LHE INTERESSAR