Ansiedade: veja alguns dos alimentos que o ajudarão a controlar os sintomas

Ansiedade: veja alguns dos alimentos que o ajudarão a controlar os sintomas
Ansiedade: veja alguns dos alimentos que o ajudarão a controlar os sintomas. © Freepik

Ansiedade: veja alguns dos alimentos que o ajudarão a controlar os sintomas

A ansiedade é uma das condições mais comuns na população, que pode ocorrer por vários motivos. Ao ir a uma entrevista de emprego, à espera do resultado de um exame muito importante, problemas comuns relacionados com a economia, problemas de saúde , trabalho e até família, podem ser algumas das causas que causam ansiedade.

Apesar geralmente seja um estado transitório, existem pessoas que podem sofrer de um tipo constante de ansiedade que pode colocar sua saúde em risco. Segundo o portal Medline Plus , ansiedade é uma sensação de medo , medo e inquietação, que pode fazer o sofredor suar, sentir-se inquieto, tenso, precisar comer e até mesmo ter palpitações, que geralmente podem ser um reação normal ao estresse.

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Até o momento, não existe uma causa exata que desencadeie os transtornos de ansiedade, mas existem vários fatores externos que podem influenciar essa condição. Genética, Biologia e Química do Cérebro , o estresse e até o tipo de dieta podem ser algumas das causas que causam ansiedade.

Ansiedade e alimentação?

Como mencionamos, uma alimentação inadequada pode aumentar a possibilidade de sofrer de ansiedade, por isso é muito importante começar a cuidar do que comemos e até mesmo ajudar o corpo a reduzir os sintomas dessa condição. Lembre-se de que esta não é uma solução para problemas de ansiedade e se você tiver problemas muito recorrentes , é melhor ir a um especialista para encontrar uma solução específica de acordo com nossas necessidades específicas.

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Amoras

Um punhado de amoras ou mirtilos é uma solução simples – e fácil de transportar – para ajudar o corpo a superar aquele momento de ansiedade no trabalho ou na escola. Devido ao seu alto teor de antioxidantes e vitamina C, é a combinação perfeita para ajudá-lo a se acalmar e comer algo saudável entre as refeições e cuidar de uma alimentação equilibrada.

Abacate

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Como a ansiedade pode ser causada por um desequilíbrio químico no cérebro, o abacate pode se tornar um de seus melhores aliados, pois é uma das frutas mais recomendadas para cuidar da saúde do cérebro. Possui uma boa quantidade de vitaminas K, B5, B6, ácido fólico, cálcio, ferro, fósforo, entre muitos outros.

Laranja

Começar o dia com um bom suco de laranja é uma boa opção para cuidar do corpo e evitar doenças respiratórias, e seu consumo regular ajuda a reduzir o cortisol, mais conhecido como hormônio do estresse.

Aveia

Além de ser uma das melhores formas de começar o dia e tomar um café da manhã bem farto, a aveia contém uma grande quantidade de vitaminas do complexo B, que auxiliam no desenvolvimento e manutenção do sistema nervoso, ideal para quem sofre de períodos de ansiedade muito regular.

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Salmão

Com uma grande carga de magnésio e ômega 3, o salmão será um dos alimentos que o ajudará a se sentir muito mais calmo e relaxado.

Chia

A chia é um dos alimentos mais fáceis de consumir, pois basta adicioná-la à água ou colocá-la em uma tigela de iogurte como parte do café da manhã. Este tipo de semente é altamente recomendado para ajudar a adormecer, evitando os dias de insónia provocados pela ansiedade.

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Noz

Assim como o mirtilo e a amora, a noz é um dos alimentos mais fáceis de carregar na mochila ou bolsa de trabalho. Devido ao seu teor de magnésio, ajuda a regular o sistema nervoso, sendo até um lanche muito bom para consumir durante o dia.

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