ANM abre 40 vagas para técnicos em segurança de barragens

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou ontem, (27/01), edital que autoriza a Agência Nacional de Mineração (ANM) a realizar processo seletivo para a contratação, por tempo determinado, de 40 técnicos em segurança de barragens.

>>Novo Bolsa Família será apresentado ao Brasil no próximo mês; saiba o que muda

Conforme o edital, ANM nº1/21, a remuneração para a função é de R$ 8.300,00, para uma carga horária de 35 horas semanais. Os candidatos devem ser diplomados em Geologia, Engenharia Geológica, Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal. Também é exigida experiência profissional superior a cinco anos, ou título de mestrado ou doutorado na área de formação.

>Bolsa Família, Renda Brasil ou auxílio: qual desses permanece em 2021?

Serão realizadas provas objetivas e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, assim como prova de títulos, também de caráter classificatório. As vagas serão distribuídas para lotação em localidades de Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Cuiabá (MT), São Paulo (SP) e Distrito Federal (DF). Independentemente da localidade de lotação, o candidato deverá ter disponibilidade para viagens para todo o território nacional.

>>Volta do auxílio emergencial deve ser pautada pelo Congresso, diz senador

O edital também prevê vagas para negros e pessoas com deficiência.

As inscrições com isenção de taxa podem ser feitas de 1º a 12 de fevereiro e, com o pagamento da taxa, até o dia 4 de março. A previsão de realização das provas é dia 21 de março. O resultado final da seleção deve ser publicado em 28 de junho de 2021.

>>Calendário de pagamento do 13° salário do Bolsa Família

A íntegra do edital com todos os detalhes da seleção profissional pode ser acessada clicando aqui.

PODE LHE INTERESSAR