Amarelou? Como recuperar o branco original das roupas com produtos naturais

Amarelou? Como recuperar o branco original das roupas com produtos naturais
Amarelou? Como recuperar o branco original das roupas com produtos naturais © 123RF

 

Amarelou? Como recuperar o branco original das roupas com produtos naturais.

Você vestiu sua camisa branca favorita, mas percebeu que ela não tem a mesma intensidade de branco que tinha quando era nova?

Roupas dessa cor sempre acabam perdendo sua “luz”, mas também, quando você coloca a máquina de lavar, pode ter ficado confuso ao misturar roupas brancas e coloridas para que o primeiro apareça agora tingido.

Use este truque para limpar base do seu ferro de passar roupa

Se você quiser saber como recuperar a brancura das roupas, temos vários produtos naturais eficazes listados abaixo.

Quando percebemos que tingimos roupas brancas ou que ela perdeu a intensidade do branco devido às muitas lavagens às quais submetemos uma determinada peça de roupa, podemos recorrer a produtos de branqueamento que são eficazes, mas também temos remédios naturais para fazer isso.

Descubra como amenizar mancha de água sanitária na roupa

Soluções para recuperar o branco da roupa

Bicarbonato de sódio

Um dos primeiros produtos é o bicarbonato de sódio, que ajudará o tecido a recuperar a cor branca e também a remover qualquer vestígio de cor no caso de mancha.

  1. Coloque apenas a roupa da qual deseja recuperar a cor branca na máquina de lavar. Limpe também a porta da máquina de lavar e o tambor para garantir que não haja vestígios de cor.
  2. Feito isso, coloque a roupa na máquina de lavar e, em seguida, detergente, adicione uma colher de bicarbonato de sódio. Não coloque amaciante.
  3. Depois de lavar a roupa, verifique se recuperou o branco. Caso contrário, repita o processo e faça uma segunda lavagem.

Confira o passo a passo de como tirar ferrugem das roupas – Dicas

Suco de limão

O suco de limão é ideal para absorver qualquer mancha, para que ele possa trabalhar em uma peça de roupa branca que foi tingida por engano.

  1. O que você deve fazer é uma pasta misturando suco de limão e três colheres de sopa de sal. Aplique na mancha ou manchas coloridas e deixe secar ao sol por uma hora.
  2. Agora colete a roupa e lave como indicado acima com um pouco de bicarbonato misturado no detergente. Você verá que a peça recuperou sua cor branca.

Veja as sete formas mais práticas de organizar gavetas de roupas e acessórios

Vinagre branco

Os ácidos naturais são que o vinagre branco afeta as manchas do tecido, melhorando a cor natural da peça e dando um efeito suavizante.

  1. Para este remédio, misture meia xícara de vinagre branco destilado com três xícaras de água.
  2. Mergulhe o vestuário nesta mistura por 30 a 40 minutos e depois seque ao ar.
  3. Se for difícil remover a mancha, aplique o vinagre diretamente e esfregue-o com uma escova.

5 produtos mágicos para limpar vários tipos de manchas em casa

Cascas de limão e vinagre de maçã

Os óleos naturais contidos na casca de limão combinam-se com os ácidos orgânicos do vinagre de maçã para nos dar um produto alternativo que serve para recuperar a brancura das roupas:

  1. Você precisa da casca de dois limões que deve ferver em três xícaras de água (é melhor cortar as cascas em pedaços pequenos).
  2. Quando estiver pronto, deixe descansar por alguns minutos e adicione meio copo de vinagre de maçã.
  3. Mergulhe a roupa por 40 a 50 minutos nesta mistura.
  4. Enxágue como de costume e deixe secar ao sol.

Truques para limpar o banheiro e deixá-lo impecável

Sol

Por outro lado, será bom que todas as roupas que você lavar para recuperar a cor branca sequem à luz natural ou do sol, pois isso tem um poderoso efeito de branqueamento que muitas vezes passa despercebido.

PODE LHE INTERESSAR