Aluno que recebe Bolsa Família deve alcançar presença mínima mensal nas aulas

Aluno que recebe Bolsa Família deve alcançar presença mínima mensal nas aulas
Aluno que recebe Bolsa Família deve alcançar presença mínima mensal nas aulas – Foto: Reprodução

 

Aluno que recebe Bolsa Família deve alcançar presença mínima mensal nas aulas. Para receber o benefício, alunos de 6 a 15 anos têm que ter presença mínima mensal de 85% nas aulas, e os jovens entre 16 e 17 anos, 75% de frequência.

Segundo o MEC, o acompanhamento é feito cinco vezes por ano. No primeiro período de 2019, de fevereiro a março, os alunos acompanhados tiveram frequência de 95%.

Prazo para enviar frequência escolar esta acabando

Secretarias municipais de educação de todo o país devem enviar o registro de frequência escolar de beneficiários do Programa Bolsa Família ao Ministério da Educação até a próxima quinta-feira (27/06). As informações são referentes aos meses de abril e maio deste ano.

A medida envolve uma rede de cerca de 56 mil profissionais de educação; mobilizados ao longo de cinco períodos bimestrais em mais de 140 mil escolas.

A partir do levantamento, também são identificados os motivos que levaram à baixa frequência escolar dos alunos. As informações são consideradas fundamentais para o desenvolvimento de ações de combate ao abandono e à evasão escolar.

Os dados são mantidos no Cadastro Único, que permite a identificação dos estudantes, o monitoramento da frequência deles e o recebimento do Bolsa Família.

PODE LHE INTERESSAR