Alterações hormonais, infecções e outras razões pelas quais seus pés incham

Alterações hormonais, infecções e outras razões que seus pés incham
Alterações hormonais, infecções e outras razões que seus pés incham © Freepick

Alterações hormonais, infecções e outras razões que seus pés incham

No final do dia, você sente vontade de tirar os sapatos porque seus pés não podem mais apoiá-los. Quando você olha para eles, percebe que eles estão inchados, até vermelhos.

Mas o problema é que isso não acontece apenas uma vez em muito tempo ou depois de uma caminhada intensa, mas muitas vezes elas incham e até parecem insuportáveis.

Incluir esses alimentos em sua dieta ajuda a eliminar celulite e perder peso

Quando seus pés incham com frequência, é importante prestar atenção a eles, pois é provável que seja um sinal de algo mais sério do que apenas cansaço.

Consulte o seu médico para poder realizar o tratamento apropriado.

+ Chá de folhas de figueira: como prepará-lo e benefícios

Dez razões que podem fazer com que os seus pés inchem

1. Estar em uma posição sem se mover

Se você trabalha longas horas sentadas e não se move com frequência, é bem provável que seus pés inchem. Mas o que você pode fazer para evitar é que, ao terminar o dia, pratique um esporte ou vá passear.

+ Queda de cabelo: 7 doenças que podem fazer o cabelo cair

2. Mudança hormonal ou gravidez

Durante a sua juventude, adolescência, etc., você sofre de alterações hormonais, graças a isso, é provável que seus pés inchem. É importante que você acompanhe esse sintoma e inicie algum tratamento hormonal.

3. Alteração biomecânica

Os pés também podem inchar devido a uma alteração biomecânica produzida por um fraco equilíbrio muscular nos níveis dos tornozelos ou pés.

+ Veja os benefícios da aspirina, que vão além do alívio para dor de cabeça

4. Distúrbios vasculares

Eles estão associados à insuficiência venosa. Quando o retorno do seu sangue é ascendente, através das veias para o coração, é provável que você sofra alguma alteração e seus pés inchem. Também abre caminho para você sofrer de formação de úlcera.

5. Insuficiência renal

Devido à retenção de líquidos, é provável que seus pés inchem. É melhor manter uma dieta equilibrada, beber bastante água e exercitar-se constantemente.

+ Descubra o segredo para beber a noite toda sem ficar super bêbado

6. Calor

As altas temperaturas podem ser a razão pela qual seus pés continuam inchados. É importante que você se hidrate.

7. Excesso de peso

Assim, além de afetar diferentes pontos de sua saúde e seu corpo, o excesso de peso também é outra razão pela qual seus pés incham. O melhor é que pratique esportes, mantenha uma dieta equilibrada e mantenha-se hidratado.

+ Superalimento: 10 maneiras mágicas de usar o óleo de coco dentro e fora da cozinha

8. Linfedema

É uma patologia produzida pelo acúmulo de líquido linfático nos tecidos. Mas, isso pode afetar negativamente a cicatrização de feridas e, portanto, causar infecções.

9. infecção

Quando você tem uma infecção, é provável que tenha inchaço, aumentando as chances de sofrer de uma doença neuropática como o diabetes.

+ Conheça cinco razões para beber chá verde e também seus malefícios

10. Medicamentos

Alguns medicamentos têm tornozelos inchados e até pés inteiros como efeito colateral. Mas, se você perceber que o seu tratamento é o culpado pelo desconforto, é importante que você os informe, para que possa mudar sua medicação e conhecer a reação do seu corpo.

PODE LHE INTERESSAR