Aloe vera: o segredo natural para o seu cabelo voltar a crescer

Aloe vera: o segredo natural para o seu cabelo voltar a crescer
Aloe vera: o segredo natural para o seu cabelo voltar a crescer. Reprodução.

Aloe vera: o segredo natural para o seu cabelo voltar a crescer

Os cabelos param de crescer por diversos motivos, como por exemplo, uma dieta pobre em vitaminas, proteínas e minerais, estar sujeito a um estresse constante, sofrer de certos tipos de doenças e até alterações hormonais. Se alguma dessas coisas aconteceu com você, sugerimos que consulte um especialista para orientá-lo de acordo com as necessidades do seu corpo, mas, se não for o caso, é provável que o seu couro cabeludo precise de uma limpeza natural e aumento de oxigenação. Como conseguir isso? Com aloe vera (babosa)!

A seguir, revelamos as propriedades deste elixir verde para os cabelos e como usá-lo para reativar o crescimento de forma natural. Depois de experimentá-lo, você o tornará parte da sua rotina capilar!

+5 efeitos negativos de consumir canela em excesso

Propriedades da aloe vera para fazer o cabelo crescer

A babosa é uma planta com propriedades calmantes, refrescantes, antiinflamatórias, antibacterianas e antifúngicas que podem ser potencializadas para ter um cabelo mais forte, longo e saudável. Por quê? Mas por outro lado, o gel de aloe remove o excesso de óleo, produtos, impurezas, bactérias e fungos que obstruem os folículos capilares e previnem o crescimento do cabelo.

Por outro lado, serve para aumentar a circulação. “É fungicida, antiinflamatório, instrumental para aumentar a circulação para a área, decompondo e digerindo tecidos mortos e hidratando tecidos”, revela artigo publicado no Jornal Brasileiro de Microbiologia, de 2009. Assim, o aumento do fluxo sanguíneo promove oxigenação das raízes e ajuda os cabelos a crescerem fortes e com brilho!

+Este shampoo caseiro vai fazer seu cabelo crescer como um louco

Como usar aloe vera para deixar o cabelo crescer?

Lave uma planta fresca, corte-a ao meio, retire o gel com uma colher e aplique no couro cabeludo limpo, através de uma massagem suave. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água morna e shampoo e condicionador hidratante.

Atenção: antes de usá-lo, verifique se há alergia ou irritação nas raízes ao aloe vera (embora isso seja raro). Esfregue um pouco do gel na raiz do cabelo na parte de trás da orelha e espere pelo menos 45 minutos para observar a reação.

+Como usar aloe vera (babosa) para acabar com a caspa do seu cabelo

Outros usos da babosa para o cabelo

Além de estimular o crescimento do cabelo, o aloe vera é um poderoso anti-caspa por sua capacidade de eliminar fungos, além de ser um ótimo hidratante. O mesmo estudo anterior indica que a pele absorve aloe vera até quatro vezes mais rápido do que a água, o que ajuda os poros a se abrirem e receberem umidade e nutrientes. Está no topo!

Nossa dica glam é ter uma planta de babosa em casa para aproveitar seus benefícios. Você terá um cabelo longo, macio, forte, brilhante e manejável com impacto quando você precisa!

PODE LHE INTERESSAR