Almôndegas de lentilha, receita para uma refeição vegana em casa

Almôndegas de lentilha, receita para uma refeição vegana em casa
Almôndegas de lentilha, receita para uma refeição vegana em casa. Foto: Pixabay

Almôndegas de lentilha, receita para uma refeição vegana em casa

Enganou- se completamente a pessoa que disse que almôndegas não podem ser saudáveis , porque na verdade podem sim e elas são deliciosas. É bem sabido por muitas pessoas que as lentilhas são um elemento perfeito para substituir alguns alimentos cárneos e, precisamente hoje, serão o nosso ingrediente secreto para fazer almôndegas  realmente deliciosas.

Como muitos sabem, a família de veganos e vegetarianos possui certos ingredientes que os tornam o complemento ideal para todos os tipos de refeições. Você não poderá negar que em algum momento de sua vida tentou fazer um hambúrguer de grão de bico, por exemplo, ou um hambúrguer de feijão, por mais que tenha tentado e como tenha preparado, mas conseguiu.

>>Saiba quais alimentos comer e quais evitar para manter suas defesas altas

O que hoje nos leva precisamente a isso, sem dúvida é a receita que tem como base lentilha. A receita original das almôndegas tradicionais é baseada na carne, mas agora tudo mudou, não só por causa da alimentação das pessoas, mas também muitos deixaram de comer carne por motivos diversos. Uns pela saúde, outros pelo cuidado do meio ambiente, qualquer que seja a sua escolha perfeita. Por isso, motivamo-nos para lhe apresentar esta receita, que temos a certeza que irá prepará-la de imediato; almôndegas com lentilhas.

Almôndegas com lentilhas

Ingredientes

  •  1 xícara de lentilhas cozidas
  •  1/2 cebola picada
  •  2 alho (um deles picado)
  •  1 raminho de salsa picada
  •  1/2 xícara de aveia moída
  •  Orégano, sal e pimenta a gosto

>>Bolo de caneca: a melhor opção para um café da manhã saudável, rápido e delicioso

Preparação

Com a ajuda de uma frigideira e um pouco de azeite vamos cozinhar a nossa cebola picada, ralar a cenoura e juntá-la e temperar com um pouco de sal e pimenta. Quando ficarem transparentes, acrescente as lentilhas e misture tudo.

Quando tudo estiver cozido, retire da panela, deixe esfriar.

Adicione o coentro, a farinha de aveia e amasse até que todos os ingredientes formem uma mistura homogênea.

Depois de prontos formamos nossas bolas de almôndegas com a massa e em uma panela com um pouco de óleo colocamos para cozinhar, girando constantemente para não queimá-las. Saímos até que pareça um bom ponto e nos retiramos.

>>Vinagre de maçã, 5 formas de uso na cozinha para aproveitar seus benefícios

Servimos as almôndegas veganas de lentilha com massa e molho de tomate. Você pode comprar molho de tomate pronto ou  fazer em casa.

PODE LHE INTERESSAR