Alimentos que você deve comer durante a menstruação para se recuperar

Quais alimentos você deve comer durante a menstruação para se recuperar
Quais alimentos você deve comer durante a menstruação para se recuperar © Shutterstock

Alimentos que você deve comer durante a menstruação para se recuperar

Durante a menstruação, os processos que ocorrem no nível hormonal também influenciam a alimentação, levando-os a comer alimentos ricos em açúcar ou em uma quantidade maior de carboidratos. Para evitar isso, mostraremos os alimentos que você deve comer para melhorar.

+ Alterações hormonais, infecções e outras razões pelas quais seus pés incham

Alimentos para acalmar os sintomas da menstruação

Uma das maneiras pelas quais você pode controlar seus níveis de açúcar no sangue é dividir suas ingestões ao longo do dia e distribuí-las proporcionalmente, de maneira que você consuma o que é necessário e evite a redução dos níveis de glicose, de acordo com publicado no portal Telva.

Consumir grãos integrais, peixe e nozes ajudará a manter os níveis adequados de vitamina B6, necessários para produzir serotonina.

+ 7 superalimentos para incluir na dieta: combatem vírus e bactérias

Devido à perda de sangue, especialmente se a menstruação for longa, pode ocorrer deficiência de ferro, portanto o consumo de ovos, peixes, mariscos e cereais é essencial para a recuperação desse mineral . Se você combiná-lo com frutas que contêm vitamina C, é possível melhorar a assimilação do ferro.

Para inflamação

Para controlar a inflamação e o inchaço que a menstruação produz , os alimentos ricos em ômega 3 são essenciais. Entre estes estão peixes azuis, nozes, algumas sementes, como chia e linhaça.

+ Descubra o segredo para beber a noite toda sem ficar super bêbado

Você deve incluir infusões de açafrão ou gengibre; Eles também podem ser pimenta de Caiena ou canela , uma vez que essas especiarias contêm propriedades anti-inflamatórias. Por outro lado, limita o consumo de sal e evita a ingestão de alimentos processados.

Então, descartar completamente bebidas alcoólicas e bebidas carbonatadas. Beba bastante água para se hidratar constantemente. Reduza o consumo de açúcar refinado e produtos de pastelaria industrial. Se você sentir que o desconforto é prolongado ou que o período está prolongando, não hesite em consultar seu médico.

PODE LHE INTERESSAR