Alimentos que te fazem ganhar massa muscular e queimar gordura

Alimentos que te fazem ganhar massa muscular e queimar gordura
Alimentos que te fazem ganhar massa muscular e queimar gordura © IsTock

Alimentos que te fazem ganhar massa muscular e queimar gordura

Ter um corpo definido é possível se você souber como aumentar a massa muscular corretamente.

Mas, além de executar uma rotina que o ajude, você precisa contar com alimentos que o ajudem a ganhar músculos, conforme recomendado por um estudo do Journal of the International Society of Sports Nutrition.

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A nutrição é a base fundamental que pode determinar o sucesso ou falha retumbante da sua rotina de treinamento.

Comida: seus grandes aliados

1. Espinafre

Popeye comeu por alguma coisa, certo? Este vegetal contém uma importante fonte de glutamina, um aminoácido importante para o desenvolvimento da massa muscular magra. Mas também ajuda a aumentar a resistência e o tônus ​​muscular.

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2. Laticínios com pouca gordura

Por serem pobres em gordura, eles não contribuem com muita gordura para o corpo e, em geral, fornecem outros nutrientes essenciais para poder construir músculos facilmente.

3. Ovo

Ele é o rei das dietas para aumentar os músculos. A maior quantidade de proteína está na sua clara de ovo, para que você possa consumir duas por dia.

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4. Carne magra

Se você não sabe como aumentar a massa muscular , este alimento é rico em proteínas e creatina, o que ajudará a construir o músculo desejado mais rapidamente.

5. Frango

Por cada 100 gramas de peito de frango, você recebe 30 gramas de proteína. Então, é uma boa fonte de proteína e torna-se uma alternativa barata e saudável.

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6. Atum

É um dos alimentos compostos quase exclusivamente de proteínas, é facilmente metabolizado e é um aliado perfeito para todos aqueles que não sabem aumentar a massa muscular.

7. Grãos

Se você não sabe como aumentar a massa muscular com esses alimentos, coma lentilhas, grão de bico, feijão e soja.

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8. Nozes ou sementes

Eles são ricos em proteínas, fibras e gorduras saudáveis ​​(especialmente nozes e amêndoas). Tente comer pequenas porções por dia.

9. Antioxidantes

Assim, eles nos ajudam na deterioração das células musculares, e especificamente nas vitaminas C e E que favorecem o processo anabólico de recuperação, regeneração e crescimento celular nos músculos.

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10. Carboidratos

Macarrão de trigo integral, pão de trigo, aveia. Esse tipo de alimento moldará suas pernas, braços e nádegas.

Sendo assim, ter o corpo que você deseja é possível se você souber a maneira correta de como aumentar a massa muscular. Mas e ai, qual comida você escolhe?

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