Alimentos que parecem saudáveis, mas na verdade não são

Alimentos que parecem saudáveis, mas na verdade não são
Alimentos que parecem saudáveis, mas na verdade não são © Freepik

Alimentos que parecem saudáveis, mas na verdade não são

Os boatos na dieta são cada vez mais frequentes, o que nos leva a modificar nossos hábitos alimentares e, em última instância, nossa dieta alimentar . A dieta balanceada que nos ajuda a nos sentirmos melhor é alterada por notícias falsas e os alimentos que pensávamos nos trariam grandes benefícios não são tão bons quanto você pensava. Mas quais são esses alimentos?

Confira alguns limentos que parecem saudáveis, mas na verdade não são

Geleia real

Embora este alimento seja benéfico de várias maneiras , existem certas contra-indicações que é necessário saber, especialmente para pessoas com asma, hipertensão ou enxaqueca. Alguns componentes da geleia real como água, antioxidantes, carboidratos, proteínas, minerais e vitaminas tornam, nutricionalmente falando, muito saudável.

No entanto, para pessoas alérgicas ao pólen, pode ser um alimento que causa sensibilidade . Por outro lado, pessoas com hipertensão também não devem consumi-lo, pois influencia a pressão arterial. Por outro lado, se sofremos de enxaquecas, isso pode causar dores de cabeça muito irritantes.

+Gengibre – Propriedades, benefícios e contra-indicações

+Prepare esse bolo sem farinha em apenas cinco minutos.

Palitos de caranguejo

Este alimento é conhecido pelo seu baixo teor calórico, o que o torna um óptimo acompanhamento para saladas ou outros pratos. Porém, além de conter quantidades consideráveis ​​de sal e açúcar, esse ultraprocessado é repleto de conservantes e aditivos que o deixam longe de ser um alimento recomendado.

+Descubra como usar e as propriedades da vaselina

Saladas embaladas

O caráter saudável de uma salada é medido por seus ingredientes. A alface, o tomate, a cebola e os vegetais que o acompanham fornecem os nutrientes necessários para serem considerados benéficos para a saúde. No entanto, a maioria das saladas comerciais abusam de molhos, molhos e ingredientes como bacon ou macarrão. A quantidade de açúcar, sal e gordura é maior do que uma salada caseira.

+Cinco frutas com poder antienvelhecimento para incluir em sua dieta

+10 coisas negativas que acontecem ao nosso cérebro se não dormirmos

Vinagre balsâmico

Enquanto o vinagre de vinho normal quase não tem calorias e açúcar, o vinagre de Modena contém mais de 100 calorias por 100 mililitros e grandes quantidades de açúcar que adicionam um toque doce à salada.

+Descubra o significado da dieta detox e porque ela é necessária

Refrigerantes light

Os refrigerantes são conhecidos por seu alto teor de açúcar , por isso é melhor prevenir doenças como diabetes ou obesidade. O rótulo “light” funciona como um incentivo para pensar que é mais saudável, quando o refrigerante ainda está cheio de açúcar. Isso também ocorre com outros tipos de light ultraprocessados ​​como queijos, salgadinhos ou cacau.

PODE LHE INTERESSAR