Alimentos para melhorar a concentração de crianças em idade escolar

Alimentos para melhorar a concentração de crianças em idade escolar
Alimentos para melhorar a concentração de crianças em idade escolar. Foto: Shutterstock

Alimentos para melhorar a concentração de crianças em idade escolar

Com a pandemia de Covid-19 e o confinamento forçado para cuidar da saúde, as crianças também foram muito afetadas, pois toda a sua rotina mudou quase da noite para o dia. Se as aulas presenciais são complicadas, fazer aulas a distância torna muito mais difícil para a criança prestar atenção e conseguir reter de maneira adequada tudo o que aprendeu.

A pandemia também nos ensinou que uma boa dieta é a base para melhorar a saúde e , agora que as crianças passam mais tempo em casa, é uma boa hora para incutir hábitos saudáveis. É por isso que você deve levar em consideração alguns alimentos que irão estimular a concentração e um melhor aprendizado em seus filhos e, no processo, você pode ensiná-los a importância de uma alimentação balanceada.

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O iogurte se tornará um de seus melhores aliados na alimentação de crianças em idade escolar, pois além de funcionar com um delicioso lanche do meio da tarde, contém uma boa quantidade de cálcio para melhorar seu crescimento. Além disso, vai auxiliar na produção de dopamina e norepinefrina, responsáveis ​​por melhorar os processos de memória e agilidade.

Bananas

Uma banana por dia não só fornece uma boa carga de energia, mas também é uma boa fonte de potássio e manganês, que têm um efeito positivo no estado de concentração do cérebro. Você pode oferecê-los como picolés cobertos com uma leve camada de chocolate nos dias quentes para tornar o consumo mais atraente.

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Vegetais de folhas verdes

Às vezes é difícil fazer as crianças comerem vegetais, mas você pode criar pratos divertidos que sejam muito atraentes e você pode até explicar todos os benefícios que isso traz para o seu desenvolvimento. Estudos têm demonstrado que o consumo de vegetais de folhas verdes em adultos ajuda a recuperar até 5 anos de agilidade mental, agora imagine o que farão por seus filhos.

Chocolate preto

Nada como dar ao seu filho um doce para recompensar o seu filho depois de uma longa tarde de estudos, e é que está provado que uma porção de chocolate ajuda a combater o cansaço mental, melhora a memória e até aumenta a concentração. Tente fazer o chocolate um que contenha uma boa quantidade de cacau e sem adição de açúcares.

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Manteiga de amendoim

Se você busca um lanche saudável entre as aulas, nada como um sanduíche de pasta de amendoim, pois além de ser delicioso protege e estimula a formação de conexões entre os neurônios, tornando mais fácil conseguir e manter a concentração.

Aveia

Um dos produtos mais utilizados por suas ótimas propriedades para a saúde, sendo inclusive considerado um superalimento. Isso não só funciona como um aliado no café da manhã, mas também fornece uma boa quantidade de energia que estimula a concentração e estimula as atividades cognitivas.

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