Alimentos para comer se você quiser aumentar sua vitamina D

Alimentos para comer se você quiser aumentar sua vitamina D
Alimentos para comer se você quiser aumentar sua vitamina D. Foto: Pixabay

Alimentos para comer se você quiser aumentar sua vitamina D

Um dos nutrientes mais importantes para o nosso corpo, especificamente para os nossos ossos, é a vitamina D , pois ajuda na absorção do cálcio. Nosso corpo pode produzir essa vitamina naturalmente, expondo nossa pele diretamente ao sol, porém, também podemos nos ajudar com certos alimentos para a produção desse nutriente.

>>5 alimentos que o ajudarão a ter uma pele radiante

Estudos recentes até comprovaram sua utilidade como mais uma barreira contra doenças respiratórias, ganhando força nos últimos dias com o surgimento da COVID-19, por isso é necessário conhecer todas as formas pelas quais podemos contribuir com esta preciosa vitamina para nosso sistema.

Alimentos fonte de vitamina D

  • Peixes como salmão, atum ou cavala
  • Fígado de vaca
  • Gema de ovo
  • queijo
  • Cogumelos
  • Leite

>>Conheça os alimentos que causam mais inflamação e reduza o seu consumo

A falta de vitamina D em nosso corpo pode causar algumas complicações e doenças como raquitismo em crianças que podem fazer com que os ossos fiquem fracos ou deformados, enquanto em adultos ocorre osteomalácia que causa fraqueza muscular e dores nos ossos .

>>Frutas cristalizadas: siga estas dicas simples para fazer em casa

A vitamina D não é importante apenas para os ossos, os músculos ajudam nos movimentos, os nervos transmitem mensagens ao nosso cérebro e até combatem vírus e bactérias, e previnem as doenças mencionadas anteriormente. Então, agora você sabe, manter uma dieta balanceada e com consumo adequado de alimentos que fornecem essa vitamina nos ajudará a nos mantermos saudáveis.

PODE LHE INTERESSAR