Alimentos para acalmar a ansiedade durante os dias de confinamento

Alimentos para acalmar a ansiedade durante os dias de confinamento
Alimentos para acalmar a ansiedade durante os dias de confinamento. © Freepik

Alimentos para acalmar a ansiedade durante os dias de confinamento

É importante ter uma dieta saudável durante os dias de confinamento para evitar que o estresse prejudique sua saúde mental.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) menciona em seus estudos que durante essa pandemia você deve aumentar o consumo de frutas e vegetais, com pelo menos cinco porções por dia.

“Além disso, deve-se comer legumes pelo menos três vezes por semana: eles podem ser guardados por muito tempo, são baratos e ajudam a manter a saúde, porque são ricos em proteínas e ferro ” , enfatiza a FAO.

>>Adeus acnes! Esses 6 alimentos podem ajudá-lo a combatê-las

Também é importante que você mantenha seu corpo hidratado. Para isso, beba pelo menos dois litros de água por dia. Evite consumir refrigerantes e bebidas muito açucaradas.

É importante evitar comer demais durante o confinamento , pois o estresse faz com que você consuma alimentos não saudáveis ​​como: pizzas, hambúrgueres, bolos e frituras.

>>Queime gordura corporal com este suco de aipo e cenoura

Desfrute das suas refeições saudáveis ​​em horários determinados. Não pule o café da manhã ou almoço, muito menos o jantar, que deve ser leve.

A atividade física é essencial para que sua saúde não seja afetada e seus nervos não disparem.

Outra recomendação da FAO é não consumir bebidas intoxicantes em seu confinamento, pois isso não é recomendado.

>>Quanto é a quantidade de frutas que devemos comer por dia?

“ Evite o uso de álcool e drogas para lidar com o medo, a ansiedade, o tédio ou o isolamento social. Não há dados que mostrem que o consumo de álcool protege contra infecções virais ou outras ”, enfatiza a FAO.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo existem 264 milhões de pessoas que sofrem de depressão, uma das principais causas de deficiência. Além disso, muitos deles também sofrem de sintomas de ansiedade.

Alimentos que você deve comer

  • Legumes.
  • Frutas.
  • Água suficiente.
  • Peixe.
  • Frutos secos.
  • Chia.
  • Citrino
  • Nozes
  • Sementes de girassol.

PODE LHE INTERESSAR