Alimentos que não devem ser guardados na geladeira e você provavelmente coloca

Alimentos que não devem ser guardados na geladeira e você provavelmente coloca
Alimentos que não devem ser guardados na geladeira e você provavelmente coloca © iStock| okanmetin

Alimentos que não devem ser guardados na geladeira e você provavelmente coloca.

Quase por padrão, estamos acostumados a guardar comida na geladeira, certo? No entanto, e você pode não saber, nem todos eles devem ser mantidos lá. Na verdade, alguns alimentos podem acelerar o processo de envelhecimento devido ao frio ou mesmo perder suas qualidades organolépticas. Veja alguns exemplos.

Alimentos que você guarda errado e nem imagina – Nutricionista ensina

O chocolate é um dos alimentos que não se deve guardar na geladeira, dá para acreditar? Se você armazená-lo em baixas temperaturas, ele formará uma película branca que pode mudar seu sabor. Para que não derreta, o melhor é guardá-lo em local fresco e seco, ao abrigo da luz.

Você também não deve manter tomates na geladeira. Se você mantê-los resfriados, eles não só perderão o sabor, mas também o processo de amadurecimento.

Você deve armazená-los em temperatura ambiente, para que o processo não pare e seu aroma e sabor sejam realçados.

Seis alimentos que jamais devem ser congelados

A batata também não deve ser guardada na geladeira, pois neste caso o frio acelera o envelhecimento, modifica o sabor e a textura, pois o amido se transforma em açúcar quando frio.

No que diz respeito às frutas, todas aquelas de origem tropical como abacate, abacaxi, melão, melancia, banana e manga, é preferível conservá-las em temperatura ambiente. Você deve fazer o mesmo com frutas cítricas, que só amadurecem fora da geladeira.

Cinco alimentos que vão te ajudar a reduzir o seu colesterol

Por último, também não deve guardar queijos no frigorífico. Depois de curado, o queijo não precisa de frio para se conservar. Na verdade, o frio na geladeira pode rachar e alterar seu sabor.

PODE LHE INTERESSAR