Alimentos que facilitam a queima de gordura e ainda te ajudar na perda de peso

Alimentos que facilitam a queima de gordura e ainda te ajudar na perda de peso
Alimentos que facilitam a queima de gordura e ainda te ajudar na perda de peso © Shutterstock

Alimentos que facilitam a queima de gordura e ainda te ajudar na perda de peso.

Além da pandemia causada pelo coronavírus Covid-19, a obesidade também é um problema de saúde global. Essa condição está associada a um risco aumentado de diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares ou certos tipos de câncer.

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Suas complicações podem ser evitadas se você fizer exercícios e seguir uma dieta balanceada, entretanto, a quarentena afetou o ritmo normal de vida e você pode ter ganhado alguns quilos durante a contingência.

Se este for o seu caso, compartilhamos 5 alimentos que  queimam gordura. Sendo assim, lembre-se que sua dieta deve ser complementada com atividade física para obter os resultados desejados.

Lentilhas

Um estudo publicado pela Obesity concluiu que adicionar 10 gramas de fibra solúvel à sua dieta diária diminui o acúmulo de gordura visceral em 3,7 por cento. De acordo com dados nutricionais, uma xícara de lentilhas contém 15 gramas de fibra alimentar.

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Por sua vez, a Harvard School of Public Health destaca que as lentilhas têm baixo teor de gordura saturada, proporcionam uma sensação prolongada de saciedade, contem prebióticos que alimentam a flora intestinal e previnem doenças digestivas.

Integre este alimento em sopas, saladas, ensopados ou como alternativa vegetal em pratos que incluem carnes, por exemplo, almôndegas.

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Abacate

Uma publicação da Current Developments in Nutrition mostrou que comer um abacate fresco todos os dias durante três meses reduz a gordura da barriga. Segundo o site especializado em saúde Healthline, seus benefícios se devem ao alto teor de gorduras monoinsaturadas e fibra alimentar.

Além disso, um artigo na revista Nutrients provou que adicionar meio abacate às refeições controla o apetite e diminui a ingestão de calorias por horas depois.

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Frutas vermelhas

A Federação das Sociedades Americanas de Biologia Experimental explicou que as frutas vermelhas têm polifenóis, compostos antioxidantes que ajudam a queimar gordura corporal. De acordo com a pesquisa, ao comer três porções diárias de frutas vermelhas, as células de gordura diminuíram 73%.

No caso particular dos mirtilos, um estudo do International Journal of Nutrition revelou que eles reduzem o risco de obesidade em 40%, graças à sua capacidade de queimar gordura e calorias.

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Peras

De acordo com uma pesquisa publicada na revista Appetite; mulheres que comem 3 peras por dia perderam quase um quilo após 10 semanas. Eles também reduziram significativamente a ingestão de calorias.

Outro estudo da Florida State University descobriu que consumir 2 peras por dia pode diminuir a circunferência da cintura em até 2,7 centímetros. A Healthline explica que essa fruta contém poucas calorias, é rica em água e fibras, o que a torna um alimento ideal para emagrecer.

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Pimentões

Além de dar a elas seu sabor picante característico, a capsaicina contida na pimenta malagueta pode ter benefícios para a perda de peso. Portanto, em artigo na revista Appetite afirma que este composto aumenta a queima de gordura e controla o apetite.

É importante que você não abuse desses alimentos e os  incorpore a uma dieta balanceada.

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