Alfajores de amido de milho: experimente esta receita caseira e deliciosa

Alfajores de amido de milho: experimente esta receita caseira e deliciosa
Alfajores de amido de milho: experimente esta receita caseira e deliciosa. Foto: PxHere

Alfajores de amido de milho: experimente esta receita caseira e deliciosa

Os alfajores são recheios delícia que você deve experimentar pelo menos uma vez na vida, essa sobremesa consiste em dois biscoitos recheados macios geralmente de leite doce e acompanhados na maioria das vezes de coco ralado , se essa descrição não abrir o apetite deixaremos para você uma receita fácil e simples para faça para que você possa se convencer a prepará-los.

>>Dicas e receitas para fazer um merengue suíço com perfeição

Os alfajores são consumidos em toda a América Latina, sendo especialmente populares do continente sulista, esta sobremesa como é o que conhecemos hoje data da época colonial e tem suas origens na Espanha , especificamente na Andaluzia , pois embora ocorra em várias partes do território espanhol , é nesta cidade que são assados ​​os alfajores mais parecidos com a nossa versão latino-americana.

Alfajores de amido de milho

Ingredientes

  • 250 gramas de amido de milho
  • 250 gramas de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 200 gramas de manteiga
  • 150 gramas de açúcar
  • 3 gemas de ovo
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Caramelo
  • coco ralado

>>Dicas para substituir os ingredientes de suas sobremesas e torná-las mais saudáveis

Bata a manteiga e o açúcar até obter uma consistência cremosa, adicione as gemas uma a uma, certifique-se de não adicionar outra gema até que a anterior esteja bem misturada, acrescente a essência de baunilha e reserve.

Em uma tigela, misture a farinha peneirada , o amido de milho e o fermento em pó, em seguida, adicione essa mistura de pó à sua manteiga , faça aos poucos até formar uma massa macia e manejável, embrulhe no papel e leve à geladeira por 15 minutos para que fique um pouco mais sólido.

Alise a massa até um centímetro de espessura, corte círculos com a ajuda de um cortador de biscoitos e coloque-os em uma bandeja com papel manteiga. Asse a 180 ° graus em forno pré-aquecido por 10 minutos e retire, deixe esfriar e reserve.

>>Crepes de presunto e queijo, prepare-os facilmente com esta receita

Em um dos biscoitos coloque muito doce de leite e feche com outro biscoito, aperte um pouco para que o recheio saia pelas laterais e cubra com coco ralado. Seus alfajores estão prontos, são tão macios e deliciosos que você não vai conseguir parar de comê-los.

PODE LHE INTERESSAR