Alcance seu objetivo: 7 dicas para tornar sua dieta mais divertida

Alcance seu objetivo: 7 dicas para tornar sua dieta mais divertida
Alcance seu objetivo: 7 dicas para tornar sua dieta mais divertida © Getty

Alcance seu objetivo: 7 dicas para tornar sua dieta mais divertida.

Para muitos, a palavra dieta é sinônimo de tédio e proibição. Um exemplo disso são os desejos. De acordo com um estudo realizado pela Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos, a vontade de comer chocolate e doces pode ser acalmada se você imaginar que consome grandes quantidades destes.

Quais são as contribuições do atum para sua dieta?

As dificuldades que as pessoas enfrentam para mudar sua alimentação são os hábitos estabelecidos desde a infância e uma alimentação que não é divertida nem atraente.

7 dicas para tornar sua dieta mais divertida

Ciente de que uma alimentação divertida pode ajudá-lo a atingir seu objetivo de perder peso, confira 7 dicas para alcançá-lo. Descubra-os!

Conheça os benefícios da dieta anti-inflamatória para sua saúde

1. Dieta não é o mesmo que saladas. Quando você inicia uma mudança na dieta, deve esquecer que tudo são saladas, do contrário desistirá após uma semana. Portanto, você tem que “incluir” os vegetais e combiná-los com os cereais.

2. Vá em frente e traga o chef em você. Tente inovar com novas apresentações, texturas e sabores.

Quer perder peso? Aprenda a como funciona a dieta do pão

3. Planeje as compras. Além de permitir que você tenha tudo para preparar seus alimentos com facilidade, também permitirá que você os torne mais inovadores e, portanto, mais atraentes ao seu paladar.

4. Exploradores de sabor. São muitas as opções que farão da sua comida uma experiência nova para o seu paladar: ervas finas, caril, pimenta e uma infinidade de outros condimentos. Lembre-se de que mais sabor não deve ser sinônimo de mais gordura.

Cinco frutas com poder antienvelhecimento para incluir em sua dieta

5. Brinque com as cores. Comer um prato de batata com peito assado não é o mesmo que incluir uma salada multicolorida com arroz selvagem de outra cor e um molho.

6. Viva as sobremesas! Existem muitas opções que podem apoiar seu objetivo de perder peso e comer mais saudável: frapê de iogurte com frutas ou um chá gelado com leite de amêndoa.

Descubra o significado da dieta detox e porque ela é necessária

7. Clássico é o melhor. Existem alguns pratos típicos mexicanos que podem ajudá-lo se estiver no escritório: uma quesadilla de cogumelos com queijo, por exemplo. A chave aqui é evitar o excesso.

Portanto, o verdadeiro segredo é ter sempre em mente que a comida é sua aliada e não sua inimiga. É um elemento que lhe permitirá atingir o seu peso ideal.

PODE LHE INTERESSAR