Água de arroz e aloe vera: a fórmula natural para cabelos lisos e sem frizz

Água de arroz e aloe vera: a fórmula natural para cabelos lisos e sem frizz
Água de arroz e aloe vera: a fórmula natural para cabelos lisos e sem frizz © Shutterstock

Água de arroz e aloe vera: a fórmula natural para cabelos lisos e sem frizz.

O cremoso pente é um grande aliado quando se trata de conferir maior maciez, brilho e vitalidade aos nossos cabelos, principalmente nos momentos em que o frizz apreende bastante a tenacidade dos nossos cabelos.

>>Máscara natural caseira para deixar seu cabelo forte e radiante

Um produto que permite hidratar e nutrir os fios de cabelo – deve ser sempre aplicado do meio às pontas – com fórmulas variadas. Tudo dependerá do tipo de cabelo e das necessidades que ele requer. Agora se no momento você está em busca de uma alternativa natural que lhe ofereça resultados semelhantes, pode experimentar esta simples opção caseira para obter um cabelo luxuoso.

Também oferecemos algumas recomendações na aplicação de qualquer tipo de creme modelador. Os especialistas recomendam não aplicá-lo assim que terminar o banho, mas sim alguns minutos depois, quando o cabelo já não estiver tão molhado, mas ligeiramente húmido. Desta forma, nosso cabelo absorverá adequadamente os nutrientes da fórmula. Além disso, é importante usar apenas a quantidade necessária, caso contrário o cabelo ficará pesado e até oleoso.

>>5 dicas naturais para exibir um cabelo mais macio e brilhante

Depois de conhecer essas sugestões, você estará pronto para preparar seu próprio creme modelador com elementos naturais que proporcionarão ao seu cabelo múltiplos benefícios. A razão? A mistura de água de arroz e óleo de coco lhe dará uma injeção de antioxidantes que promoverá a circulação dos folículos capilares.

Quais ingredientes eu preciso?

  • ⅓ xícara de água de arroz
  • 1 colher de sopa de óleo de coco ou amêndoa
  • 1 colher de sopa de babosa
  • 1 xícara de água

>>7 dicas de beleza natural para combater cabelos oleosos

Como preparar?

1. Para começar, deve-se colocar o arroz para aquecer junto com a água e quando estiver em temperatura ambiente colocar o líquido no liquidificador junto com o pedaço de babosa e o óleo de amêndoa ou coco.

2. Depois coloque em um borrifador e pronto.

3. Use-o diariamente após lavar os cabelos e certifique-se de deixá-lo em local seco e fresco – você pode até mesmo refrigerá-lo e estender sua duração até uma semana.

PODE LHE INTERESSAR