Água de arroz: tônico capaz de evitar rugas e acne na pele (aprenda a receita)

Água de arroz: tônico capaz de evitar rugas e acne na pele (aprenda a receita)
Água de arroz: tônico capaz de evitar rugas e acne na pele (aprenda a receita) © 123RF

Água de arroz: tônico capaz de evitar rugas e acne na pele (aprenda a receita).

Desde que os vídeos de mulheres coreanas se tornaram virais na Internet, graças a seus métodos intensos e extremos, os amantes da beleza ficaram obcecados em descobrir algum segredo que poderiam esconder em sua rotina intensiva.

Não é exatamente um segredo ciumento, mas é um produto que está em suas vidas desde os meandros da cultura k-beauty; isto é, há séculos.

Receita de água de arroz para fortalecer o cabelo em casa

Estamos falando de um tônico que as mulheres criaram a partir de um de seus cereais básicos: a água do arroz. É simples assim.

O arroz sozinho possui propriedades hidratantes e anti-inflamatórias, por isso serve para firmar os músculos e dar à pele mais naturalidade.

Água de arroz deixa pele impecável e cabelos sedosos e brilhantes

Da mesma forma, é capaz de fechar os poros e fornecer luz natural ao rosto. As mulheres coreanas acreditavam que a água do arroz era rica em antioxidantes – ideais para rugas – e minerais, vitamina B e E e detalhes de pitera, uma substância capaz de estimular (lentamente, é claro) a regeneração celular.

Mas se você pensou que eram todas as propriedades da água do arroz, está enganado. Ainda tem mais. Amacia e seca a gordura sem ressecar a pele, pois melhora a circulação e revela um rosto mais hidratado.

Tratamentos naturais anti-idade para rejuvenescer a pele do rosto

Sendo assim, você pode fazer em casa através desta maneira:

  • 1/4 de colher de sopa de pó de arroz orgânico*
  • 6 colheres de sopa de arroz integral orgânico*
  •  2 xícaras de água
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de leite
*Deve ser orgânico, já que o convencional pode conter pesticidas que danificam sua pele e, em vez de ajudá-la, eles a prejudicarão mais do que você pensa.

7 alimentos que ajudam a combater a pele oleosa

Você pode fazer frio. Misture todos os ingredientes e deixe descansar durante a noite. De manhã, coe e esvazie em um recipiente com um frasco de spray ou apenas em um frasco e aplique um pouco em uma bola de algodão.

Coloque-o no rosto limpo e fresco, com pequenos tapinhas. Deixe agir por 15 minutos e enxague com água morna.

Pele danificada: como prevenir o envelhecimento prematuro no rosto?

Você pode aplicá-lo à noite e, assim, deixá-lo agir enquanto dorme. É fácil, mas requer perseverança e cuidados especiais com os ingredientes.

Se você não quiser criar seu próprio mix, pode comprá-lo, mas um remédio natural feito por você mesmo será sempre muito mais confiável. Copie a rotina das belezas k e seja a mais bonita sem a necessidade de muitos ingredientes.

PODE LHE INTERESSAR