Afie suas facas: 4 maneiras de afiá-las e torná-las como novas

Afie suas facas: 4 maneiras de afiá-las e torná-las como novas
Afie suas facas: 4 maneiras de afiá-las e torná-las como novas. Foto: Crosster

Afie suas facas: 4 maneiras de afiá-las e torná-las como novas

Um dos elementos mais importantes da cozinha na hora de cozinhar são as facas , este utensílio é um dos mais versáteis na hora de cozinhar, por isso manter as suas facas em bom estado será essencial para preparar pratos deliciosos.

O fio de suas facas é algo que pode ser facilmente danificado, mas com essa série de truques e dicas você pode recuperá-lo rapidamente e você vai parar de sofrer desse problema chato. A maneira correta de fazer isso vai depender do equipamento que usarmos para isso:

>>Frutas cristalizadas: siga estas dicas simples para fazer em casa

Aço

Este instrumento é um dos mais comuns quando se trata de afiar facas, é uma espécie de lima circular que nos ajudará a polir o gume das nossas facas. Para ocupar o amolador, basta colocar o gume da nossa faca ligeiramente inclinado sobre este utensílio e passá-lo por ele durante cerca de um minuto, repetindo os movimentos de cada lado da faca para que fique perfeito.

Pedra de amolar

>>5 alimentos que o ajudarão a ter uma pele radiante

Geralmente pedras de afiar vêm com dois lados, cada um com uma finalidade diferente, um vai servir para tirar a borda de sua faca , eo outro vai ajudar a refinar e ajustar -lo , você deve colocar sua pedra  na água por 10 minutos antes de usá-lo. Ao fazer isso, repita o mesmo número de movimentos em cada lado da faca para que fique uniforme. Lembre-se de que a aresta deve atravessar toda a pedra de fora para dentro para que fique perfeita.

Apontador manual

Para utilizar este instrumento, você tem que passar o fio da faca entre as ranhuras do amolador , que vai rasgar o metal da sua faca, deixando o fio como novo, tente realizar os movimentos de fora para dentro com o cabo da faca sempre em direção ao seu corpo, neste maneira você evitará acidentes.

Caneca cerâmica

>>Como fazer queijo cottage? Prepare esta receita caseira e simples

Acredite ou não, uma caneca de cerâmica também é muito útil para afiar uma faca , no entanto, este método não é altamente recomendado, pois pode danificar permanentemente o fio da sua faca se você abusar dela, use-a apenas no caso emergência e se você não tiver nenhum dos outros utensílios que mencionamos. O jeito de afiar a faca com um copo é muito parecido com o da pedra, use sua xícara e passe o fio da faca pelas bordas do fundo quantas vezes forem necessárias, lembre-se de fazer em ângulo para que fique perfeito.

Afiar uma faca não é nada difícil, porém, você deve ter muito cuidado ao fazê-lo, pois é muito fácil que acidentes ou cortes acidentais aconteçam ao fazê-lo, uma vez que você pegou o jeito, deixar suas facas como uma espada de samurai será moleza .

PODE LHE INTERESSAR