Adeus Internet Explorer! A Microsoft irá retirá-lo permanentemente

Adeus Internet Explorer! A Microsoft irá retirá-lo permanentemente
Adeus Internet Explorer! A Microsoft irá retirá-lo permanentemente. Foto: divulgação

Adeus Internet Explorer! A Microsoft irá retirá-lo permanentemente

A história da Internet não está completa sem mencionar o programa icônico da Microsoft: o Internet Explorer. Já se foi o tempo em que os usuários da Internet conectavam seus computadores por cabo telefônico e aguardavam o tom de conexão para estabelecer a velocidade de navegação, para então abrir o Internet Explorer e dar lugar a uma porta para o mundo cibernético.

+Aplicativos essenciais para trabalhar em casa

Em 16 de agosto de 1995, a Microsoft lançou este produto que iria revolucionar e entrar para a história como um dos navegadores mais populares. Ao longo dos anos, eles incluíram novas funções que o tornaram mais atraente, mas recentemente.

+O WhatsApp permitirá ter um fundo personalizado para cada chat

Outros buscadores ganharam o mercado e a grande maioria lembra dele como aquele que leva anos para carregar, (e que graças aos benditos memes) é a referência obrigatória à lentidão na internet.
Assim, hoje em dia com o mercado dominado, principalmente, pelo Google Chrome e Firefox, o que deixou o antigo motor de busca da Microsoft no esquecimento.

+WhatsApp: recursos que chegarão antes do final de 2020

Mas outra pessoa está vindo em seu lugar!

Sim, a vida útil do Internet Explorer expirou. Mas com a escolha do Microsoft Edge como navegador principal no Windows 10, um novo estágio cibernético é pretendido. Após o lançamento de uma versão baseada no Chromium, a Microsoft dá o golpe de misericórdia para a versão mais recente disponível em seu sistema operacional.

+Truques interessantes do WhatsApp que talvez você não conheça

A tecnologia anunciou então que o suporte para Internet Explorer 11 terminará em 17 de agosto de 2021. Isso significa que ele não oferecerá mais suporte a serviços online da Microsoft, como Office 365 – agora Microsoft 365 -, Outlook, OneDrive e muito mais.

+Proposta prevê acesso a internet gratuito em estabelecimentos públicos

Por outro lado, a Microsoft afirma que o IE11 não desaparecerá, portanto, quem tiver aplicativos desenvolvidos para o IE11 poderá usar o modo Internet Explorer que está incluído na versão mais recente do Microsoft Edge.

PODE LHE INTERESSAR