Adeus às feridas labiais! Veja como você pode removê-las completamente

Adeus às feridas labiais! Veja como você pode removê-las completamente
Adeus às feridas labiais! Veja como você pode removê-las completamente. © Getty Images

Adeus às feridas labiais! Veja como você pode removê-las completamente

As feridas labiais são uma das coisas mais irritantes do mundo, mas felizmente vivemos em uma época em que são fáceis de controlar. Essas lesões são pequenas bolhas que aparecem por vários motivos, por exemplo, se você teve uma perda de defesas, exposição ao sol (mesmo mudanças bruscas no clima) e estresse.

Dicas para remover rapidamente as feridas da  boca

Infelizmente, por ser um tipo de herpes, uma vez que dá, não é mais eliminado, mas permanece ‘adormecido’ em seu sistema. Com alguns cuidados você pode fazer com que não apareçam por muito tempo, mas o ‘normal’ é que apareçam algumas vezes por ano, mas com os métodos corretos, não precisariam durar mais de cinco dias. Nós dizemos como acelerar seu desaparecimento!

+4 máscaras com abacate que sua pele e cabelo precisam

Tome vitaminas

O herpes labial geralmente surge porque você perdeu as defesas. A primeira coisa que você deve fazer é fortalecer o corpo, e nada melhor do que tomar algumas pílulas multivitamínicas, comer frutas e vegetais, e pelo menos por enquanto, não comer irritantes ou alimentos que te fazem mal.

Hidrate-se

Seu corpo fará o trabalho sozinho para curar as lesões que surgirem, mas para que tudo seja mais suportável e rápido é preciso cuidar dele e dar-lhe todas as ferramentas necessárias. Além das vitaminas e dos alimentos corretos, tente beber muita água, que também é necessária se você deseja que a ferida cicatrize bem.

+Como usar Babosa, Bicarbonato de Sódio ou Alecrim para eliminar o odor das axilas

Consuma vitaminas

A lisina é um aminoácido crítico na vida dos seres humanos, e pode ser seu melhor aliado no combate às feridas labiais, pois fortalece nosso sistema imunológico, por isso o sistema responsável pelo combate a infecções como bactérias e vírus ( isto é, herpes).

Este aminoácido é encontrado em alimentos como soja, carne de peru, peixe e gema de ovo. No entanto, você pode encontrá-lo como suplemento dietético em farmácias e lojas especializadas. Se você tiver herpes labial, aumente as doses de lisina para ajudar o sistema imunológico a fazer seu trabalho mais rapidamente.

+Combinações naturais para acelerar o crescimento do cabelo

Use cremes com aciclovir

O ingrediente ativo aciclovir também é perfeito para acelerar a cicatrização de uma afta; ao conseguir um, você tem que esperar que ele “seque” e com esse ingrediente você pode acelerar esse processo. Atualmente existem alguns que contêm doses muito pequenas de anestesia para que você não fique com tanta coceira, e há outros na cor da pele que você pode colocar e não tem nenhum creme residual.

Caso n’ao desapareça em cinco dias, vá ao médico!

O herpes labial geralmente cicatriza rapidamente, entretanto, se você notar que a ferida não diminuiu (ou mesmo aumentou) em cinco dias, é melhor consultar um especialista, pois pode ser uma indicação de outra condição.

PODE LHE INTERESSAR